sexta-feira, 7 de abril de 2017

Preciso de exercício! Por favor!!

Após vários anos parada em termos de exercício, quando engravidei da minha filha mais nova estava altamente motivada, corria umas 3-4x por semana 5-6km de cada vez, que não sendo muito, já era muito bom para mim! Quando engravidei, e por causa da gravidez de risco anterior, parei o exercício. Quando a mais nova nasceu, passadas 6 semanas já tinha reiniciado a actividade física, com muito esforço pela falta de descanso característica da altura. Mas depois das férias, em setembro, não consegui continuar. O cansaço foi acumulando, ela sempre acordou muitas vezes durante a noite e acorda muito cedo, e não tenho feito nada há mais de 6 meses. A questão é que sinto muita falta e muita  vontade de voltar ao exercício, mas o cansaço ganha-me todos os dias. Como travar este círculo vicioso? Como arrancar e manter-me fiel apesar do cansaço? Eu não gosto nem quero ir ao ginásio. Eu gosto de fazer em casa, mas tal só é viável quando elas já dormem, ou antes de acordarem. Mas depois de as deitar estou k.o., e a mais nova acorda 3-4x durante a noite e de vez lá pelas 6-7. Assim quando faço eu exercício?

6 comentários:

  1. Abriu um Fitness Hut ao pé da creche dos mais pequenos que tem aulas express de 30m e tenho ido 3x por semana! É rápido e em menos de uma hora faço a aula e arranjo-me! Foi o melhor que me aconteceu para conseguir fazer exercício! E tenho uma amiga (mãe também lá da escolinha que já é amiga - revi-me no outro teu post - e vamos as duas!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas aulas curtinhas são boas. Eu em casa também gasto no máximo 45 min: 35 de exercício mais 10 para higiene. A desvantagem é que acabo por estar fechada em casa.

      Eliminar
  2. Eu caminho todos os dias das 8 e 15 (hora em que deixo a mais velha na escola) até às 9 horas e 30, das 13 h ás 14 horas e das 16 e 30 h até às 17 horas e 30.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso são muitas horas de caminhada! Isso é que é fazer exercício!

      Eliminar
  3. Eu confesso que não faço exercício...mas devia!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada