sábado, 13 de maio de 2017

Concentração com crianças em casa

Durante esta semana tenho de preparar um pequeno trabalho para apresentar e, obviamente, é suposto fazê-lo em casa, fora do meu horário laboral. O pequeno problema é que estar sentada ao computador, com duas miúdas 24h/dia em casa durante o fim de semana, torna a tarefa hercúlea! Silêncio é coisa que não existe, mas ainda se fosse só o barulho... mas não. Mal percebem que estou ocupada a mamã é essencial para tudo o que querem fazer. A mais velha diz logo que não quer brincar sozinha (quando é que isto passa?!!), e a mais nova sempre que me sente vem a gatinhar e agarra-se às minhas pernas a pedir colo. O pai lá vai brincando com a mais velha enquanto impede a mais nova de meter tudo o que encontra à boca (E isto, quando é que passa?!!), e eu trabalho aos soluços, 10 minutos de cada vez, fazendo com que nunca chegue a concentrar-me a 100%.

Bem, um pouco de cada vez, vamos lá ver o que consigo! Depois de elas estarem a dormir, seria a altura ideal para trabalhar calmamente mas, invariavelmente, adormeço. Vida de mãe trabalhadora....

4 comentários:

  1. Conheço bem essa sensação. Na altura em que elas tinham a idade das tuas eu trabalhava quase sempre em casa no pós laboral. Era terrível. Força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! até me consegui aguentar sempre das 22 à meia noite!

      Eliminar
  2. Posso assinar este post? Passa-se o mesmo cá em casa! Porque é que eles são todos iguais?? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus também são assim? A mais velha ainda é muito dependente de nós para brincar, apesar de gostar de brincar com a pequenina. Mas como a pequena mete tudinho à boca, faz com que a mana não possa pegar em muitos dos brinquedos dela coma bebé por perto!

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada