segunda-feira, 17 de abril de 2017

11 meses da mais nova

A minha pequenina já tem 11 meses!
Nesta idade os nossos bebés estão cada vez mais engraçados e brindam-nos com novas gracinhas diariamente. Não é por ser o segundo filho que me encanta menos. Tenho o mesmo entusiasmo, com a única diferença que já acho mais "normal", apesar de igualmente doce.

 - Já diz olá e estreou-se no mama. Sabe tão bem ouvi-la dizer: mama! E ontem disse Mana. Ui que a mana mais velha ficou louca de alegria!!!!

 - Caminha agarrada a tudo, está sempre a pôr-se em pé e já aguenta uns bocadinhos sem estar agarrada. Caminha bem com as duas mãos dos adultos e já dá uns bons passos só com uma mão.

 - Continua pequena e leve, a minha mini fofinha.

 - Come relativamente bem, mas pouco de cada vez. Ainda não consigo em casa dar-lhe sopa + pato + fruta. Só consigo 2 das coisas nos dias bons. E mesmo que reduza a quantidade de cada um, ao trocar de paladares ela depois recusa o segundo prato.

 - É uma resmungona que não aprecia nada ser contrariada e tem uma vida que nos deixa exaustos.

 - Continua a adorar maminha.... e continua a recusar biberão. Amamentação até quando? Só o tempo o dirá.

 - Fica doente com demasiada frequência. Está novamente a antibiótico. Desde Fevereiro  já vamos no terceiro. Já não sei que faça. estamos realmente cansados, e sempre com as noites perturbadas por todas estas situações.

 - É muito meiga e gosta que lhe façam festinhas nas costas e encostar a cabecinha quando está cansada.

 - é o delírio da irmã mais velha que também já tem mais ciúmes. :)

3 comentários:

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada