segunda-feira, 17 de abril de 2017

Das vacinas

Cá por casa somos adeptos da vacinação (obrigatória e não só), sendo que a bebé já fez a primeira dose de Bexsero. Deparamo-nos agora como uma situação que nos está a angustiar. Por ter estado doente, teve de ser adiada a toma da segunda dose de bexero e, consequentemente, estamos com receio que tenhamos de adiar a toma das vacinas dos 12 meses, que inclui a do Sarampo! Mais do que isso, no final deste mês vamos para a zona de Lisboa passar um fim de semana e estou cheia de receio uma vez que os casos que surgiram foram de Lisboa para baixo. Nessa altura ela ainda não terá um ano e por isso não estará protegida. E tenho receio. Claro que tenho.
Uma certeza eu tenho, mal possa vai ser vacinada!!

4 comentários:

  1. Aqui também está tudo vacinado com o plano nacional e com todas as 500 que o pediatra aconselhou. Não vou em modas e vou começar a alertar os papás com quem trabalho diariamente. Li hoje que estavam a pensar antecipar a toma da vacina do sarampo.

    ResponderEliminar
  2. A minha vai tomar a vacina do sarampo em Maio quando faz os 12 meses. Até lá vou tentar relaxar e nem pensar muito nisso.
    Em relação ao fim de semana em Lisboa eu ligava à pediatra e pedia a opinião. Não custa nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a minha também faz um ano em Maio, mas com este alarido acabo por andar um mês preocupada!

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada