terça-feira, 11 de abril de 2017

E como eu não dou para o coitadismo...

Achei que devia dizer um BASTA à falta de exercício físico. Ficar a queixar-me do cansaço e noites mal dormidas, falta de tempo/vontade para exercitar e outras coisas que tais, não me devolve o bem estar que o exercício me traz, pelo que pus "mãos" à obra e toca de recomeçar. Sim, é verdade. Tão rápido me queixei como recomecei. Na verdade desde Setembro que não conseguia avançar com esta energia. Energia é como quem diz, que essa continua um pouco em baixa por aqui, tendo em conta que continuo a dormir pouco e mal. Mas não interessa. Não sei quando vou passar a dormir bem e não posso estar eternamente à espera pelo momento perfeito, porque esse nunca mais chega!
 
Há 2 dias que faço exercício. Sim, ainda só foram 2 dias, mas é para manter. A que horas? Às 22h, depois das miúdas estarem na cama e ter as coisinhas arrumadas e a cabeça tranquila. Esta não é, de todo, a minha altura favorita para exercitar, pois todo o tipo de exercício (que não seja estar deitada na cama), me custa! Mas é quando é possível. Antes disso tenho as meninas, e perto da hora de ir dormir não é altura para lhes tirar tempo. De manhã simplesmente nem de grua me levanto, ou a mais nova consegue acordar antes das galinhas, bloqueando qualquer hipótese. E na verdade à noite, raramente adormeço antes das 23h, sendo que fico a ver tv ou a navegar na net. A fazer exercício o tempo é mais bem utilizado, e posso ver tv na mesma, só não estou é deitada!
 
Voltei ao meu plano de bicicleta fixa e grupo de exercícios funcionais, feitos no domicilio seguindo o plano da Kayla Itsines. Correr também me saberia bem, mas penso que não devo conseguir mais que uma vez pr semana. Agora aos poucos vamos ver o que consigo introduzir.
 
E já sinto efeito, pelo menos a nível da energia diurna. Tenho menos sono, e sinto-me mais bem disposta.
 
A ver vamos se desta é de vez.

3 comentários:

  1. Que sorte ter a "vida" pronta às 22h para poder exercitar. Só no mínimo às 23h30, todos os dias, tenho as coisas minimamente "prontas"... no mínimo. Às vezes passa da 1h da manhã qdo a mais nova (21 meses)adormece e dps ainda acorda umas qtas vezes durante a madrugada... exercício para mim já chega este: trabalho, casa, filhos, filhos, filhos... neste momento só mesmo tentar ter algum cuidado na alimentação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil assim... Compreendo bem! Ontem acabei de arrumar tudo já depois das 22h30 e já não fui capaz... A mais nova vai dormir lá para as 20h30 e só adormece lá para as 21 ou depois. A mais velha entre as 21 e 21h30... Tentamos muito fazer tudo entre as 20 e 22 para termos um bocado para nós... E a minha pequena durante a noite também acorda 3-4x! Custa imenso!! Força!!

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada