terça-feira, 4 de abril de 2017

Elas crescem e eu desespero

As minhas miúdas estão umas crescidas (só no sentido figurado que a pequenita não é muito grande!) e com a mudança de estação está na altura de tirar do armário o que já não serve, e a roupa de inverno que não servirá, claramente, no próximo inverno. Ora isto é um desafio, não porque eu tenha dificuldade em guardar as coisas, mas porque tenho de ter tempo para ir buscar as caixas de roupa da garagem, e porque tenho de conseguir olhar para todas as peças de roupa que têm. Ou seja, o meu problema principal é tempo! Dito isto, é incrível, mas acho que, neste momento, 70% do armário está ocupado com coisas que já não servem. Principalmente à mais nova, que apesar de ser pequena, está naquela fase que cresce rapidamente (3 meses fazem bastante diferença!).
 
Deparei-me também com algo que não esperava. Como tenho duas meninas, com 3 anos e quase 3 meses de diferença, achei que passaria tudo de uma para a outra. Mas a mais velha, com quase 1 ano, estava em pleno inverno e era um pouco maior de tamanho. Assim a sua roupa de verão é toda 12-18 (grande) ou 18-24. Ora muitas das peças 12-18 ficam a nadar à mais nova!! Por isso avizinham-se algumas compras de roupa e possivelmente de umas sandálias para a mais nova. Para a mais velha preciso de comprar sapatos azuis (uns de camurça e uns e lona) para a primavera e umas sandálias brancas para o verão. Só falta ter vontade de ir às compras (coisa que não abunda por cá).
 
Estão a ver, ter filhos do mesmo sexo nem sempre é sinal de que tudo passa de um para o outro, mas a verdade é que já poupei muito dinheirinho com o reaproveitamento de roupa!
 
(E eu que ando com vontade de dar já toda a roupa da mais nova? Acho que é para não cair em tentação de ir ao terceiro!!)

2 comentários:

  1. Pronto podia ter escrito isto. O arma´rio deles está um caos e a maioria da roupa já não lhes serve e eu sem tempo de organizar tudo! E sim aqui também confirmo que apesar dos 2 anos e meio de diferença e serem dois rapazes não consigo reutilizar a roupa como gostaria. Nasceram em estações diferentes e têm estruturas físicas muito distintas também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é este fim‑de‑semana que dou a volta às coisas!!

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada