segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

As minhas leituras #10

E como eu ando a ler à velocidade da luz, acabei mais um livrinho. Tenho para mim que este ano irei bater um record... Como outro dia fui a casa da minha tal amiga com quem faço trocas de livros, vim de lá carregadinha com 6 volumes. Um deles, foi o acabei de ler. O relato da vida de Rania al-Baz, escrita pela própria. 
Rania, uma jovem de uma beleza marcante da Arábia Saudita, que após um divórcio aos 18 anos, numa terra em que tal acontecimento ainda pode arruinar a vida de uma mulher, consegue refazer a sua vida, lutando contra todas as convenções sociais impostas. Concretiza o sonho de trabalhar em comunicação, sendo uma das poucas mulheres jovens a ser apresentadora de televisão. E escolhe também o seu segundo marido, aquele que por ciúmes a deixa desfigurada após um violento espancamento. Este trágico acontecimento não acabou com a vida de Rania. Por ser alguém conhecido da população e aparecer na Tv todos os dias, este acontecimento lançou um novo debate sobre a condição da mulher muçulmana, mas não só. Lançou uma nova discussão sobre os direitos humanos e sobre a violência doméstica, sendo apoiada em todo o mundo, incluindo o seu próprio país. Sem nunca condenar o Islão nem a sua terra natal que tanto ama, Rania leva-nos a viajar por vários locais, costumes e mentalidades no seu país.

 

Pontuação: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada