terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dos dias calmos

Vivemos numa vida sempre a correr a saltar entre um compromisso e outro, desesperados por achar que não temos tempo para tudo o que precisamos. A minha vida é assim na maioria dos dias, fruto do claro excesso de trabalho e um pouco da minha desorganização e cansaço, e que acabam por me prejudicar. O resultado são semanas após semanas com a sensação que tenho coisas por fazer e que não consigo dar resposta a tudo o que era suposto, e invariavelmente chega o fim de semana e eu carregadinha de trabalho, na angustia de fazer e perder o descanso e não fazer e ficar preocupada enquanto tento descansar...
Chego a casa e só me apetece aconchegar no colo do marido, receber uns mimos e quando dou conta já é hora de dormir pois o despertador toca perto das 6h da manhã e a chegar alguns dias a casa depois das 20h, não há muito espaço de manobra. E a angustia invariavelmente aumenta...

Agora ando numa fase um pouco melhor que se deverá prolongar até lá para Maio/Junho, e ainda bem. Só quero dar resposta aos compromissos mais próximos que agora tenho e  relaxar um pouco. Aproveitar o sol (ou chuva) com uma chávena de chá na mão sem olhar para o relógio, passear sem pensar no quanto tenho para fazer, e conseguir reduzir o trabalho aos dias da semana e apenas a um período do fim de semana podendo aproveitar tudo o resto a 100%. Claro que para isso preciso de ter menos trabalho! Quando acabar este projecto já vou poder respirar um pouco melhor!

Daí que é super importante fazer o que se gosta ou então o desespero é 30000x pior!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada