sábado, 3 de agosto de 2013

As minhas leituras #5 e 6 - 2013

A Leste do Sol, de Julia Gregson 

Um romance envolvente que só não apreciei mais pois demorei muito a acabar de ler o livro (para mim, ler muito lentamente um romance, faz com que eu tenha menos interesse e pareça que gostei menos). Apesar de ter demorado imenso a lê-lo (por falta de tempo!) gostei muito.




Sinopse
Outono de 1928. Três jovens inglesas partem no navio Kaisar-i-Hind com destino a Bombaim, na Índia. No seu íntimo, acalentam o sonho de começar uma nova vida, longe dos espartilhos morais da rígida sociedade inglesa. Viva Holloway é uma jovem aspirante a escritora em busca da Índia da sua infância. Para poder empreender a viagem, aceita ser dama de companhia da bela e ingénua Rose, que se prepara para casar com um oficial britânico que mal conhece. A acompanhá-las está também Victoria, dama de honor de Rose e sua melhor amiga, que anseia por se libertar do jugo de uma mãe dominadora. Todas elas têm uma boa razão para deixar a pátria, mas será que estão preparadas para o que as espera? 

Num mundo em transformação, três mulheres lutam contra as normas decorrentes da sua condição feminina. Das festas requintadas onde se reúne a nata da sociedade inglesa ao dia-a-dia da vida colonial, é-nos brilhantemente desvendado todo o mistério da Índia e o choque cultural entre Ocidente e Oriente
(4/5)
__________________________________________________________________________________
Príncipe de Fogo, de Daniel Silva 
Já li vários libros deste autor e até agora ainda não fiquei desiludida com nenhum! Aventura, drama, assassinos, assassinatos. Gabriel Allon (o anti-herói). 

Sinopse
Gabriel Allon está de regresso a Veneza depois de ter desmascarado Radek, quando uma terrível explosão em Roma o conduz a uma perturbadora revelação pessoal: a existência de um dossier em mãos terroristas que expõe os seus segredos e a sua verdadeira história. Chamado a Israel à pressa, regressa mais uma vez ao seio da organização que tinha escolhido esquecer e vê-se em perseguição de um cabecilha terrorista através de uma paisagem embebida no sangue derramado por várias gerações, até já não saber ao certo quem é o caçador e quem é a presa. E quando por fim se dá o confronto, não é só Gabriel que corre o risco de ser eliminado, pois não e apenas a sua história que é posta a nu.
(4/5)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada