Pessoa: ela vai comer isso tudo?
Eu: sim, é a dose para 4-5meses
Pessoa: ai, é mt!
Eu: não, até é pouco, mas a pediatra decidiu não aumentar a dose por ela estar no percentil 75 do peso.
Pessoa: (ao ver a minha filha distraída a olhar para outra coisa que não a colher) está a ver? Ela não quer mais. É muito.
Eu: ela está só distraída.
Entretanto filha continua a abrir a boca cheia de vontade.
Pessoa: ah bebé a mãe nem te dá tempo de respirares entre as colheres de papa.
Eu: ( respirando bem fundo) se der mais devagar ela vai chorar.
Pessoa: coitadinha a comer tão rápido e tanto comida.
Eu paro mais 5 seg que o costume entre colheradas e a pequena desata a chorar e a abrir a boca e a abanar-se porque quer papa. Dou-lhe mais uma colherada e ela cala-se e come tudo até ao fim sempre a abrir a boca.
Pessoa: ah, afinal ela queria a papa...
Mas digam-me o porquê de alguém fazer todas estas observações? A sério!! Ainda bem que as minhas hormonas andam sossegadas!!
Bem... Até a mim me irritou. Parabéns pela paciência :p
ResponderEliminarSanta Paciência que tens! Se fosse eu não sei não. Não sei porquê ainda há gente que acha de se meter e dar opiniões sobre essas coisas. Cada um é que sabe! Chiça camada de metediços!
ResponderEliminarCredo. Realmente, gabo-te a paciência :) olha se a minha abrisse a boca para a papa ou chorasse entre as colheres eu fazia uma festa porque aqui comer é difícil.
ResponderEliminarEu não percebo as pessoas que se intrometem desta maneira. Cada um sabe dos seus filhos!!
ResponderEliminarÉ mesmo preciso uma paciência... o meu está na altura de começar a trincar. Dou-lhe pão e bolachas "ahh olha que o menino vai-se engasgar!!" bla bla bla...ai por favor!!!
ResponderEliminarÉ mesmo preciso paciência de santo para aturar certas coisas.
ResponderEliminartive que dar umas gargalhadas ao ler isto... porque já tive no lugar da "pessoa" mas limitei-me a olhar mas a olhar mesmo para ver no que é que aquilo ia dar... à segunda a mãe da bebé em causa viu-me tão atenta que para fazer outra coisa pediu-me se eu lhe dava a comida... bem... o meu desespero nem tinha tempo de encher a colher... e já a bebé esboçava um beicinho... e qto à quantidade... nossa... mais do que eu alguns dias!!
ResponderEliminar