terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Tudo o que é demais cansa!

A rapariga está a ficar cada vez pior para dormir... mesmo! Ontem adormeceu cedo (raridade!), mas acordou às 22h30 como se tivesse dormido a noite toda! E voltá-la a adormecer?? Às tantas quase à meia noite ela lá adormeceu à nossa beira no sofá, connosco quase a fechar os olhos de cansaço e, obviamente, fui colocá-la na cama dela. 
O drama minha gente, o drama! Haviam de ter visto! Agarrada ao meu pescoço, a chorar, "não mamã, não mamã! Pá sala mamã, Num qué domi!". Consegui acalmar a rapariga ainda no quarto e vá de tentar po-la na cama. Novo drama. Entretanto já estávamos completamente zombies e não aguentamos, agarramos nela e foi para a nossa cama. Mal a pousei numa das almofadas, abriu um sorriso, fez-nos uma festinha fechou os olhos e dormiu. 

Como é que se resolve isto, como? É que esta rapariga dorme tão pouco e mal, desde o dia em que nasceu que uns primos ainda no domingo nos diziam "Se vocês têm um segundo filho que seja como ela era em bebé, vocês estão tramados!". Houveram uns mesitos em que ela dormia lindamente (apesar de não dormir muito), a noite toda na caminha dela e nem acordava a meio, e agora é esta confusão. Já experimentamos com luz de presença, sem luz de presença, com várias chupetas na cama, com um bonequinho que ela gosta, nada resulta... qualquer coisa a faz acordar e depois com o mau acordar que tem (desde sempre) fica com uma neura incrível e é dificílimo acalmá-la a menos que seja junto de nós...

Enfim... em modo zombie por este lado!

6 comentários:

  1. Ai Isa eu nem consigo imaginar o vosso desespero. O Diogo sempre dormiu muito bem. Não sei mesmo o que é isso... e agora com o segundo filho quase aí acredita que penso muitas vezes em vcs. Não sei mesmo o que te dizer... Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver que vais ter outro calminho! A torcer por vocês! ::)

      Eliminar
    2. Sei lá Isa... a ver vamos... já não digo nada. Beijinhos!

      Eliminar
  2. 2 palavras: resiliência e café! ;)

    ResponderEliminar
  3. hoje meu deus, a minha filha dá uma luta ao sono gigante... Nestes dois anos, apenas um dia adormeceu às 19h, no dia da festa do primeiro aniversario, cheia de convidados em casa... Antes das 22h30, 23h nunca adormece, seja dia de colégio ou não no dia seguinte... Mas felizmente tem dado noites mais calmas, mas acorda cedo na mesma...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que se eu estivesse sozinha em casa com ela, como tu estás com a tua, não sei como ia aguentar! Admiro-te por isso! Deve ser influência do dia em que nasceram! As nossas piolhas estão quase a fazer 2 anos!!

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada