sábado, 3 de outubro de 2015

Exercício físico e gravidez

Como sabem eu andava a realizar imenso exercício físico, a ter cuidado com a alimentação e a ver resultados fantásticos. Desde que engravidei que parei. Não era este o meu objectivo, mas acho que há alguns motivos para isso ter acontecido: - ando com um cansaço e sonolência do piorio que faz com que acordar mais cedo seja quase impossível, ainda por cima não tenho tolerado bem o café! - Tenho um medo (enorme) de me por a fazer a minha bicicleta fixa, que não traria problema nenhum durante a gravidez, e de, em relação com isso ou não, voltar a ter contracções muito cedo na gravidez. - O medo (real e possível) de voltar a ficar em casa muito cedo nesta gravidez (a outra foi desde as 17 semanas com contracções dolorosas), algo que não desejo (mesmo) que aconteça! O problema -> é que já ando novamente com dor lombar (sem qualquer relação com o facto de estar grávida) por estar a perder novamente a musculatura abdominal e lombar que ganhei nestes tempos de exercício. Antes de engravidar, e para perceber o que me esperava, perguntei ao meu obstectra quais eram os riscos que corria nesta segunda gravidez e ele foi claro: "depois do que aconteceu na primeira corres um risco muito maior que a populção em geral de voltar a ficar em casa cedo e de ter contracções precoces". Pois que isto não ajuda nada para me dar confiança de que tudo vai correr sem precalços desta vez! A ver vamos, e vou caminhando e, inevitavelmente, pegando na minha filha de quase 14kg ao colo e a rezar para que tudo corra bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada