domingo, 13 de dezembro de 2015

As fotos e os telemóveis

A fazer os álbuns digitais para os "avós" é que me apercebi que é uma grande asneira usarmos o telemóvel como máquina fotográfica, por melhor que ele seja! Quando vamos a ampliar as fotos é que se dá conta da qualidade bastante, que é inferior à da máquina fotográfica. Para além do facto de acabamos por nos esquecer que temos determinadas fotos por ser difícil gerir fotos de vários dispositivos! Os da máquina estão todos em pastas por datas, depois há as do telemóvel dele e as do meu, depois no telemóvel ainda há algumas fotos da máquina que importo por estar muito delas. Resultado: uma bela salgalhada, fotos em falta e fotos duplicadas! Posso garantir que aprendi a lição. Nunca mais darei atenção ao meu marido quando me diz para não levar a máquina que tiramos fotos com o telemóvel se necessário.

2 comentários:

  1. Ah, sim, a qualidade é sempre um pouco inferior... Mas vais ver que depois de te organizares com as fotos os álbuns digitais são maravilhosos. Boa sorte! (e o truque é descarregar mês a mês as fotos para o pc e assim ficam todas organizadas e por ordem.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um telemóvel que tira fotos com grande qualidade, mas nunca, nunca como as que tiro com a minha Nikon, ou com a minha básica de uma marca que nem me lembro. Por mais básicas que sejam as máquinas são sempre melhores que os telemóveis.

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada