quarta-feira, 20 de julho de 2016

9 semanas pós parto

Nesta semana não perdi peso nenhum, nem diminui nas minhas medidas, para muita pena minha. Apesar de ter feito exercício, este foi em menor quantidade e, em 2 dias, cometi muitas facadinhas na alimentação. É o que dá festas de aniversário com muito cansaço e pouco sono dormido à mistura. A verdade é que andando mais cansada torna-se muito mais complicado controlar a alimentação. A minha fome de hidratos de carbono triplica e o meu auto-controlo diminui significativamente. Para dificultar ainda mais, a falta de sono faz com que muitas vezes me custe ter iniciativa para me mexer muito (apesar de após o exercício por norma me sentir muito melhor que antes!). De qualquer forma, podendo faço alguma coisa, e tento, sempre que consigo, ser rigorosa na alimentação.

 Esta semana já fiz exercício ontem e hoje, pelo que apesar do cansaço não vamos mal. Aproveito as pequenas sestas da miúda e mexo-me: bicicleta fixa, exercícios funcionais. Não tem dado para correr nem ir ao ginásio por causa da necessidade constante da bebé em mamar. Basicamente não me posso ausentar!

Nisto da perda de peso e recuperação da forma pós parto há que ser perseverante e não desanimar por não conseguirmos fazer tudo o que queríamos ou ou resultados não aparecerem à velocidade que gostávamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada