quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

And the days go by - mãe e mulher

Enquanto o meu défice de horas de sono aumenta, os dias vão passando, rapidamente, e vejo-me a chegar a Janeiro em menos de nada, e a adaptação da mais pequena à escola a chegar, e o meu retorno ao trabalho. E o que me passa na cabeça agora é que anseio por voltar a trabalhar! Anseio pelo meu desenvolvimento pessoal e profissional, sair um pouco do meu papel de 100% mãe, entrar na esfera do EU, da mulher que vive dentro de mim.

 Enquanto estamos de licença parece que nos mantemos num mundo paralelo, apenas com pequenos cruzamentos com o mundo real, em que, apesar de todo e qualquer cansaço que possamos ter, acabamos por sentir que cada segundo valeu a pena (mesmo aqueles em que choramos ou em que desejamos com todas as nossas forças que o bebé durma um bocadinho!). Andamos num misto de energia/exaustão e de felicidade/desespero (a bipolaridade materna é fantástica!), que nos faz aguentar tudo, é que nos dá combustível para levar o barco a bom porto. 

Mas agora sinto que já chega. Sinto que me quero focar em coisas que não envolvam fraldas, sopas, dentes, cocós, xixis, birras, sorrisos desdentados, etc, apesar de essa ser, agora e sempre, a parte mais importante da minha vida! Sei que ser mulher fora de casa me vai dar ainda mais força e satisfação para encarar o meu papel de mãe sempre de sorriso no rosto, mas principalmente, no meu coração. 

3 comentários:

  1. E é tão bom sentir que conciliamos tudo! E quando os apanhamos ao final do dia ainda os beijocamos mais e mais cheios de saudades! Vai correr muito bem!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada