terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Coisas que não gosto na amamentação

Das coisas que menos gosto na amamentação é ter de usar soutien de amamentação e discos de amamentação e não poder usar determinadas roupas.

 Quanto aos soutien, mesmo comprando uns engraçados, não há muita escolha, não deixam o peito bonito e precisava de os renovar uma vez por mês devido à variação do tamanho da mama! Quando só amamentamos é indispensável usar um soutien destes pois é muito mais prático para estarmos "sempre" disponíveis para o bebé e para usar os discos de protecção sem que estes se notem. Mas a verdade é que começamos a ter saudades de usar roupa interior diferente e mais bonita. Quando comecei com os outros alimentos e reduzi o número de vezes que amamento, rapidamente foi a primeira coisa que quis fazer: deixar de usar estes soutiens. No entanto, como ainda estou em casa, a bebé ainda "pede" mama mais vezes que o expectável nesta altura pelo que só quando saio é que uso soutien normal. E é fantástico! Sinto-me mais feminina, mais sensual, mas depois deparo-me com um problema que nesta fase já não era suposto. Caso a minha filha se aproxime de mim ou comece a chorar e eu já não amamente há 3h, as minhas maminhas fazem logo o favor de começar a deitar leite espontaneamente (que visão) e acabo por me molhar. Logo até me posso livrar dos soutiens de amamentação mas os discos protectores, que abomino, continuam por cá! 

As roupas: pela mesma ordem de ideias tudo o que sejam vestidos, simplesmente não são práticos a menos que tenham abertura fácil na região das mamas! Partes de cima justas que não sejam fácies de abrir ou subir, também não são práticas. À primeira vista isto não é grande drama, mas eu sou uma pessoa que adora vestidos! E as saudades que tenho de andar à vontade de vestido sem pensar: e se tenho de dar mama na rua, como faço? 

Estas são as minhas principais implicações. Nada que não se resolva com paciência, mas que ao fim de algum tempo chateiam! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada