segunda-feira, 5 de setembro de 2011

De volta ao trabalho e à luta contra a infertilidade

Tumblr_lqp5wzil4c1qk1elpo1_500_large
O regresso decorreu sem grande stress. Estavamos muitos de férias e os que ficaram estavam contentes com o nosso regresso. Quem voltou vinha triste, mas com a cabeça fresca, pelo que até correu bem!

No ano passado voltei de férias grávida e muito feliz por ter engravidado ao fim de pouco tempo de tratamentos muito simples. Mas tudo correu mal... Foi duro fisicamente, mas foi pior psicologicamente. Fui muito muito abaixo e consequentemente todos os projectos que estavam na manga a nivel profissional ficaram pendentes porque a minha cabeça não conseguia dar conta do recado. Para ajudar à festa percebi que o ter engravidado foi mesmo uma sorte, porque voltei a repetir os tratamentos e não só não engavidei como nem sequer houve condições fisicas ideais para tal em 6 meses... E pronto, vários meses de desilusões e a percepção que iria ter de partir para tratamentos mais complexos (e caros...). E quando a nível pessoal as coisas não correm a 100%, dificulta um pouco a nível profissional.

Mas agora tenho um novo ano à minha frente e quero estar preparada para fazer tudo aquilo que não consegui fazer até agora por andar com cérebro com nuvens. Estas férias trouxeram o sol de vez aqui ao 5º piso, e espero ter a energia suficiente para que os projectos que deixei pendentes durante quase um ano saiam da cartola e resultem bem! A infertilidade não desaparece, e temos de simplesmente aprender a viver com ela, seguindo com a nossa vida, e continuando a sermos felizes como eramos antes, até que a gravidez tão esperada aconteça. Tenho de continuar a cumprir os meus outros sonhos enquanto vou cozinhando este em lume brando! E fico à espera do meu "happily ever after"...

Amanhã tenho consulta super importante, que provavelmente vai ditar algumas mudanças na minha vida, por isso façam figas....

1 comentário:

  1. Tenho fé que consigamos realizar o nosso sonho! Apesar de não ser fácil todos os dias, a verdade é que temos mesmo que continuar a viver ;) Boa sorte para tudo!!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada