quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As minhas Leituras #5

Hotel Memória, de João Tordo
Depois de várias vezes ter lido óptimas referências sobres este autor aqui e aqui, aventurei-me na leitura deste livrinho.
Li o livro em 4 dias, que tendo em conta a minha falta de tempo talvez ajude a mostrar como o livro nos prende. É fácil de ler, entranha-se bem e prende. Pode parecer incongruência (que até é, mas eu não sei explicar o porquê do sentimento contraditório), mas não adorei. Não adorei a história. Foi demasiado sombria, rebuscada nas interligações das personagens (mas perfeitamente possível..) e directa de mais ao mesmo tempo, com um protagonista que não suscita admiração por parte do leitor (eu), e que o próprio escritor não dá a conhecer melhor do que aquilo que é narrado como acção principal. Termina de uma forma de livro aberto, que me deixou a sensação de faltar algo.

Sem dúvida despertou-me o interesse para ler outros livros deste autor pois consegue-se perceber o talento. Por isso, e por, apesar de eu não ter gostado especialmente do enredo, ser interessante ao ponto de o ler rapidamente: 4/5.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada