Eu tinha prometido a mim mesma que durante a gestação iria deixar de consumir café e chocolate, de forma a após o parto não ter esses problemas. Sabe-se que estes dois pecados podem ser causa de irritabilidade e cólicas em recém nascidos, quando consumidos pela mãe, principalmente antes das mamadas. Porém, devido ao sono intenso, noites mal dormidas e afins tive bastante dificuldade em deixar de vez os vícios. Hoje é o meu terceiro dia sem café (o chocolatinho após o almoço está mais difícil de deixar!) e, apesar de ter dormido bem, estou com dores de cabeça. Ainda estou a tentar perceber se dói porque dói, se dói por falta de café (ao fim de 3 dias??). É que nos dois dias anteriores estive bem. Mas estou determinada.
Quando comecei a tomar café (já tinha 26 anos!!!), um carioca de café deixava-me com taquicardia e precisava beber muita água para melhorar!! Em pouco tempo já tomava 2-3 por dia, e pouco efeito faziam! Na gravidez passei a tomar ou 1 café/dia, ou 2 cariocas levezinhos. Eu sinto falta de sentir aquele efeito enérgico do café, e sei que só vou voltar a sentir isso quando deixar de tomar regularmente. É que acho que vai haver dias que vou bem precisar desse efeito de bomba que o café tinha em mim. Por isso, estou determinada. Estou mesmo! (Mas ia tão bem um cafézinho agora...)
Força!
ResponderEliminarhomem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
É preciso coragem e perseverança...
EliminarPensa nas cólicas que não queres que a tua bebé tenha. ;)
ResponderEliminarEu só de pensar que tenho de cortar em algum alimento é quando mais me apetece come-lo. Por isso Força!
Vai ter mesmo de ser de vez! ;)
EliminarTive o mesmo problema do café. Eu nem era pela "energia" era pelo sabor. ADORO o sabor do café e bebia 4 e 5 ao dia. Foi um terror na gravidez. Passei a beber um por dia e normalmente ao pequeno almoço no galão.
ResponderEliminarAgora já bebo a hora do almoço, mas continuo só com um por causa do vicio. Tento não beber mais precisamente pelo que foi referido em cima, as malditas colicas do bebe.
Bjsss*
E eu quando comecei a tomar café era só pelo efeito, nem gostava do sabor! Foi uma altura que precisava de muita concentração e estar bem acordada... Mas estou a conseguir deixar, apesar de algum sono após o almoço!
EliminarEu deixei de tomar café completamente quando engravidei e depois quando amamentei, mas o médico deixava-me tomar até dois por dia!
ResponderEliminarPois, o meu médico também disse isso, e eu fui tomando durante a gravidez. Mas agora que a bebé vem aí, queria mesmo deixar. Até porque preciso mesmo que o café volte a fazer efeito a serio em mim!
Eliminar