Excelente artigo da "Pais e Filhos" que vai de encontro aquilo que eu já achava!
http://www.paisefilhos.pt/index.php/gravidez/gesta-menu-gravidez-67/1929
Nota: Só fiquei surpreendida com o facto da OMS só falar em indução a partir das 42 semanas de gestação!!!
Antes demais sempre me deu comichões a ideia de algumas mamãs de marcarem o dia do parto!
ResponderEliminarOra que eu sendo sempre atendida no público nunca teria essa possibilidade e mesmo que a tivesse não aceitaria.
Os bebés devem nascer quando entenderam, salvo se houver compplicações.
Por exemplo, o meu foi induzido às 39 semanas e 5 dias por suspeita de pré-eclâmpsia, comecei a ficar com as tensões todas descontroladas e tanto eu como o baby D estavamos em risco.
Mas estava preparada para ir até as 42 semanas! Na boa!! E sim a OMS apenas aconselha a partir das 42 semanas.
Sabes que não fazia idéia disto das 42 semanas! Mesmo... Eu também sou a favor de esperar para ver o que acontece. No entanto, e devido ao meu historial, também faço parte do grupo que gostava de fazer o parto com o obstectra que me seguiu durante toda a gravidez e mesmo antes disso (muitas, muitas consultas e angustias foram vividas com ele), e poderei vir a marcar indução/cesariana (ainda não sei se posso ter parto normal...), mas sempre, sempre depois das 39! Fico escandalizada, quando sem nenhum motivo médico aparente, vejo pessoas a ser induzidas às 37 porque o médico vai de férias ou alguma coisa do género (e não são poucos os casos!!!!).
EliminarEra o meu sonho entrar em trabalho de parto naturalmente. Esperei quase até às 41 semanas, mas como tinha uma cesariana há menos de dois anos, tive de fazer outra. É a minha grande frustração!
ResponderEliminarPois, quando é assim não há grandes hipóteses! Eu ainda não tenho a certeze se posso ter parto normal... vamos ver!
EliminarA minha médica induziu-me o parto às 40 semanas porque não havia sinais do piolho querer nascer e havia a questão da placenta começar a envelhecer e já não haver vantagens para ele continuar dentro da barriguinha. Correu lindamente e agora que se aproxima a chegada de mais um baby confesso que a indução me tranquiliza. Mas lá está. É o medo do desconhecido... Será como tiver de ser e só peço que corra tudo tão bem como da primeira vez. Bjs e que corra tudo bem para ti e para a bebé
ResponderEliminarO desconhecido é pior que o bicho papão! ;) Eu tento não pensar muito no parto em si! Só quero que corra bem e que ela nasça bem. Sei que o meu médico vai querer induzr perto das 40 se ela não nascer entretanto...
EliminarBeijinhos e boa sorte para ti também! :)