terça-feira, 5 de março de 2013

A nossa nova vida.

No dia 25 de Fevereiro entrei em trabalho de parto logo pela matina (que é de manhã que se começa o dia!!!) e, apesar de ter decorrido tudo normalmente, após mais de 12h, a rapariga não se pôs a jeito de nascer e lá teve de ser cesariana. Eu não queria muito mas, nestas coisas, não há quereres. 

A recuperação da cirurgia está a correr lindamente, sendo que já faço a minha vida mais ou menos normal (excepto conduzir, pegar em pesos, etc), sem queixas nem grandes desconfortos. Este era um dos meus maiores receios em relação à cesariana, e estou a ser agradavelmente surpreendida.

Tal como dizia a Ana, entre fraldas, xixis, cocós, cólicas, choro e afins, cá nos vamos aguentando! Todo o aquele primeiro parágrafo poderia ter sido escrito por mim. Quando o desconforto das cólicas passa, dorme muito bem, quase todo o tempo entre as mamadas (principalmente à noite), o que nos tem permitido descansar razoavelmente (apesar de ser aos bocadinhos de cada vez!).

Pegou muito bem na mama desde o início e, apesar de ser um processo repetitivo, também eu me adaptei bem a esta andança de mama de fora.Tenho sempre imensas dúvidas: está a mamar de mais? De menos? Interrompo esta mama para dar a outra? O que faço à dor nos mamilos? E quando as mamas parecem demasiado cheias? Em caso de dúvida leio nos livros e ligo à minha mãe que teve 3 filhos e sabe sempre o que diz!

Acho que a adaptação a este novo mundo da maternidade tem corrido muito bem, sendo que hoje conseguimos ter tempo livre para vermos uma série juntos, deitadinhos no sofá. As hormonas não estão a dar cabo de mim (será que ainda está para vir a avalanche hormonal??), a barriga já diminui consideravelmente (bendita cinta pós-parto!), os edemas também, tenho a casa arrumada (sem grande esforço, nem preocupação), e sinto-me mais ou menos descansada (isto até ela ter um ataque de cólicas à meia noite e eu não conseguir ter os olhos abertos, e desesperar com o choro dela e apetecer-me chorar também!), e temos feito refeições decentes (obrigada mãezinha pelas comidinhas que nos vais fazendo).

Agora eu estou no portátil, ele a ver a bola, e ela a dormir! Perfeito.

Volto a repetir (pois não sei outra forma de o dizer): Estamos mesmo muitooooo felizes, e sentimo-nos abençoados por termos esta princesa connosco.

P.S.- Sei que metade disto não tem interesse nenhum para as outras pessoas, mas fica aqui para a posteridade!

5 comentários:

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada