domingo, 30 de junho de 2013

A primeira sopa

Pois que a miúda comeu hoje a primeira vez à colher! Na ementa sopa de batata, cenoura, abóbora e alface. A primeira colherada fez mesmo cara de quem tinha provado limão puro! Mas depois até foi comendo, metade fora, metade dentro mas a coisa lá foi indo. O facto de ter apenas 4 meses não ajuda muito pois o reflexo se colocar a língua para fora quando algo entra na boca ainda não desapareceu (por norma desaparece entre os 4 e 6 meses). Via-se que em algumas colheradas queria puxar a comida para dentro mas a linguita não obedecia. A meio começou a ficar chata a esfregar os olhos e choramingar e aí já foi mais difícil. Comeu uns 2/3 da sopa e já foi muito bom! Claro que no fim tive de lhe trocar a camisola apesar de ter usado babete gigante!

Adormeceu 30min depois de ter acabo de comer e dormiu quase 2h!!! Aguentou as 3h com a sopa. Vamos ver o que nos espera amanhã...

3 comentários:

  1. As minhas filhas sujaram tudo á sua volta. Tenho fotos das primeiras sopas. Um stress.

    ResponderEliminar
  2. Olha que é muito bom. A nossa com a papa continua a ser um festival e já passaram duas semanas. Na Terça começamos com a sopa... Vamos ver.

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada