segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Rei na barriga? Não obrigada, demasiado indigesto!

Há coisa que me tiram do sério. Não muitas, que eu até sou uma pessoa muito pacífica. Mas não consigo aguentar pessoas que acham que a sua posição numa determinada profissão os define como pessoas, e perante os outros. Não percebo estas pessoas que não vêm que têm outras pessoas à sua frente e não seres inferiores. Pessoas que se esquecem que o respeito é algo para ser aplicado em qualquer situação e que nenhuma posição no mundo lhes dá  direito de humilhar, inferiorizar outra pessoa. E, o mais engraçado (ou não), é que fazem as coisas de tal forma automática que parece (?) que nem dão conta! 

Este fim de semana, na formação, eu estava acompanhada de uma superiora que é uma pessoa educada e com quem me dou bastante bem.  Nos intervalos, apresentou-me a algumas pessoas com uma posição profissional semelhante à dela, enquanto se fazia conversa de circunstância e se tomava o "cafézinho". Algumas dessas pessoas incluíram-me logo na conversa (nem que fosse com o olhar, dá para entender?). Outras, dirigiram-me um olhar vago seguido de um "olá" quase inaudível e mal puderam ou viraram costas ou, simplesmente faziam de conta que eu lá não estava. E eu fico a pensar, mas quem raio é que estas pessoas julgam que são? Não era preciso fazerem de conta que me conheciam há anos, nem tão pouco desmancharem-se em sorrisos! Bastava serem educadas! Afinal, estávamos só na pausa do café. E ali não há graduações nem posições (apesar de obviamente se manter o respeito pelas mesmas).   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada