terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Cansaço? Não. Exaustão.

É assim que me sinto. Exausta. 

Noite com a miúda aos berros durante horas, sabe-se lá bem o porquê! Terrores nocturnos? Dores nos ouvidos? Não sei. Não dizia coisa com coisa, agitada, não acalmava a não ser aconchegada no colo de um de nós, e não conseguia dormir. Dei-lhe leite. Não adormeceu. Perguntei se doía alguma coisa. Disse que sim, mas não disse onde. Dei-lhe brufen. Deitei-me no sofá da sala, com ela em cima de mim e ela adormeceu. Estivemos acordados das 2 às 4h30 da manhã. E o despertador que tocou às 6h30. Eu deixei-a dormir até às 7h30, e ela não queria que lhe tirasse o pijama e queria dormir em cima do trocador.... E pela primeira vez, a minha tão agitada filha, ao chegar à escola disse-me: "Cama, mamã". 

Habituados a que ela demore a adormecer estamos nós mas, na maior parte dos dias, ela acaba por dormir a noite toda seguida na caminha dela sossegada. Hoje foi o verdadeiro descalabro nocturno!!!

E trabalhar neste estado de sonambulismo em que me encontro? Era bom era...

3 comentários:

  1. As melhoras! E que não seja nada e só uma noite mais complicada. E que consigam dormir todos cedinho logo à noite. Não consegues que a tua mãe durma aí uma noite para ajudar? Ou ela na tua mãe? Cá em casa uma noite com a ajuda da avó, em que fica a avó de serviço, é on suficiente para recuperar um bocadinho as energias.

    ResponderEliminar
  2. Sei bem o que é isso parecemos uns zombies :)

    ResponderEliminar
  3. Como te entendo. Para mim, o pior dessas noites e desses choros tão desesperados, é não saber o motivo pelo qual elas choram. A sensação de impotência por não conseguir perceber o que se passa e conseguir aliviar a nossa princesa do que tanto a incomoda...

    Beijinhos e uma noite melhor vai ser hoje...

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada