quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Os dias voam e nós desfalecemos de cansaço, e ela continua a 1000!!

Com a intensidade do trabalho, e cada vez a apertar mais, os dias têm voado. Literalmente! Depois chegar a casa, dar banho a rapariga e tentar que ela acalme para ir dormir. Ontem só conseguimos adormece-la eram quase 23h! A sério... é tão desgastante.. nós estamos tão cansados nessa altura já quase rezamos para que ela adormeça e nós possamos finalmente ir dormir também, mas ela resiste e resiste! Nunca vi nada assim! Ainda por cima eu tenho de acordá-la às 7h da manhã, pelo que ela dorme pouco mais de 8h. É tão pouco.... e eu sei que ela na escola dorme umas 2h, mas mesmo assim no total não chega às 11h de sono diário, o que é claramente deficitário para uma criança com menos de 2 anos! Até para uma de 3 ou 4 é pouco... se tiverem soluções milagrosas, que não passem por dar um xanax à cachopa, eu aceito! Em vez de leite dar chá de camomila?

4 comentários:

  1. Olá, dorme tão pouquinho ela... E para vocês é um cansaço. Já experimentaste dar banho logo depois do jantar. Banho e caminha. Uma amiga tinha um filho que não dormia e o pediatra receitou um remédio natural (que não é xanax) que ajudou a controlar os horários e ao fim de algum tempo ele já dormia às 9 da noite. Já falaste com o pediatra? bjs e boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dorme mesmo pouco e tem vindo a agravar! Depois do verão ela adormecia às 21h30 e tem vindo a aumentar! Nós fazemos isso do banho, mas como demora tanto a adormecer lá acabamos por ter de dar leite e lavar outra vez os dentes porque já passa muito tempo do jantar, e andamos nisto! Ela não pára quieta, salta e salta, luta contra o sono e quando está quase a adormecer, levanta-se novamente! Ainda não falamos à pediatra pois da última vez que lá fomos, aos 18 meses ela adormecia razoavelmente bem... Nós andamos para lá de exaustos!!

      Eliminar
  2. Hoje depois de ler este teu post fiquei a pensar na questão do sono e escrevi um post sobre isso... Se já dormiu bem, deve ser uma fase, mas liga ao pediatra. É para isso que eles servem:-) para nos ajudar! Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Por cá também tem sido uma luta para o pôr a dormir:(

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada