quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Loucas são as noites, que passo sem dormir... e vem aí o Natal!

Noites longas de acordar mil vezes porque a bebé acorda. Agora tem os dentes a nascer, pelo menos um dos incisivos inferiores, e tem andado aborrecida, agitada, a dormir pior novamente durante o dia, a acordar (como de costume) muitas vezes durante a noite. E o marido que não está cá e faz tantaaaaa falta! 

No meio disto e do meu sonambulismo constante, ainda tinha as compras de comida para o Natal por fazer, que fui adiantar hoje de manhã, porque a ceia vai ser na minha casa, para bem da minha saúde mental (sim, prefiro ficar com a casa do avesso!) e para ver se consigo aproveitar alguma coisa do Natal, na esperança da bebé não estranhar tanto e conseguir dormir na sua cama. 

Para além de uma prenda de última hora para a miúda mais velha, que não queria nada no Natal, mas fez um pedido de última hora que queria mesmo mesmo muito, e como foi a única coisa que pediu, decidimos ir comprar (foi ele, que eu não me meto em shoppings! ), já está tudo mais que comprado e embrulhado, com as respectivas etiquetas, pronto para o pai natal distribuir! 

E este ano sinto-me estranhamente ansiosa com o Natal, porque sei que a minha filha, com os seus 4 anos, vai viver intensamente esta época, porque sei que independentemente das prendas que receber (é uma querida nisso e gosta de tudo!), vai andar toda feliz com os primos, indiferente ao consumismo, e porque vou ter a casa cheia da minha família, de um ambiente que costuma ser de grande animação (e muita confusao!), com jogos em que participa toda a família, com actividades inventavas para fazermos em conjunto, e com os miúdos a pedirem, sempre, para que o pai natal venha antes da meia noite! 

Feliz Natal! Vivam esta época, se possível, com um sorriso no rosto, dêem amor e carinho, abracem os que amam, comam os doces que gostarem (vá, sem exageros!) e principalmente, sejam felizes! 

3 comentários:

  1. O Natal também será aqui como em todos anos e estou com um bocadinho de receio que os bebes sejam mauzinhos :p ando a pesquisar jogos e ideias para fazer na noite visto o T. Ja ser crescidinho. Se puderes dar umas dicas agradecia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui vão algumas ideias : comprámos um bingo, daqueles com a roleta e tudo e dá para todos jogarem, cada um com um cartão. Depois podes fazer jogos de imitar/adivinhar diferentes animais (usa cartas/cartões de algum jogo que tenhas do miúdo). Também podem fazer colocar papeis com diferentes actividades (dar abraço, imitar o pai natal, pintar os lábios de vermelho,etc) e tirarem à sorte para fazerem. São coisas simples, mas divertidas!!

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada