quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mães desta blogosfera

Como se escolhe um(a) pediatra para a nossa cria? 

Já andei a pesquisar na net alguns nomes nos sitios que pretendo, mas isto é tudo muito da opinião pessoal de cada um! Porque não é pelos comentários que conseguimos avaliar a competência. Sem dúvida que os conhecimentos e o ser um bom profissional são as caracteristicas principais (mas esses não descobrimos na net se os médicos os têm ou não...), mas a parte humana e interactiva com os pais e crianças faz toda a diferença na relação médico/doente (ou neste caso médico/pais) e consequente confiança no médico. Quando leio comentários na net acerca dos médicos é sempre se lhes dão atenção, se os ouvem e respondem às questões, se estão disponiveis quando precisam de algo, se são carinhosos com os pais e criança. E na verdade sinto-me tentada a avaliar assim... mas depois o resto da qualidade não se sabe!
Sendo assim, como se escolhe? Eu (e o meu marido é bem pior) não nos damos com pessoas pouco empáticas (lógico, não?), mas também não gostamos de andar sempre a mudar! 

Até decidir será a minha médica de familia (mãe de 3, um amor e competente) a seguir a bebé. Até porque já sei que arranjar vaga para um "bom" pediatra não é fácil!

8 comentários:

  1. Ora ainda não tinha pensado nisso... Mas vou à minha fonte mais próxima, mãe à pouco mais de um ano (minha irmã) perguntar... Eu nessas coisas recorro muito à minha ma~e, é enfermeira reformada, trabalhou quase 40 anos na saúde cá em Braga e conhece pelo menos de nome, os melhores médicas de cada área...

    És de onde querida?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da zona do Porto. Eu estava a pensar ver naqueles hospitais que tem urgência de pediatria 24h(do género Hospital Boa Nova/ Clipóvoa).
      Enfim! eu vou-me decidir! Só não tenho assim nenhuma opinião formada de ninguem!

      Eliminar
  2. Não sou mãe mas da minha será o meu pediatra :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu quando eu era pequenita já andava na casa dos 60....

      Eliminar
  3. O D. anda a ser seguido no CS, mas senti necessidade de um pediatra e sendo assim fui pesquisar... na família!

    E para já anda a ser seguido por uma pediatra na Clipóvoa na Boavista, das 3 consultas a que fui gostei! Mas não a conhecia antes, foi mesmo por indicações de familiares com crianças pequenas.

    ResponderEliminar
  4. É uma questão de sorte. Eu adorei o meu obstetra e pedi-lhe conselho. Segui a sugestão dele e não me arrependi e com o tempo vi que ela é super competente. Atenciosa mas quando surge um problema resolve sempre, sem stress. Se fosses de perto, dava-te o contacto.
    Não conheço o teu médico de família, mas acho melhor um pediatra. Na 1ª consulta fui ao meu médico (super competente, para mim) e ao pediatra e a diferença foi abismal. Se tivesse ido pelo meu médico, o miúdo passava fome (de verdade) e iria ser injectado de antibióticos.
    Boa sorte pela procura ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a minha médica de família é excelente, sem dúvida, mas eu queria (mesmo!) ter um/uma pediatra! Se calhar ainda pergunto ao meu obstectra também! Boa ideia!

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada