quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mãe

1310253451659790_large


Quando saí do trabalho (tal como eu previa já depois das 20h), fui ter com a minha mãe e fomos dar uma caminhada. E foi óptimo! Podia ter ido ao ginásio, mas esta 1h30 de qualidade da companhia fez-me tão tão bem... Fico feliz e sei que deixo a minha mãe muito feliz por eu partilhar o meu pouco tempo livre com ela.
A minha mãe é a melhor do mundo. Trabalhadora, dedicada à família, sempre nos apoiou nos nossos projectos, lutou muito para nos dar uma vida digna e a formação que queríamos. Nem sempre houve dinheiro para tudo o que desejávamos, mas isso nunca foi um problema. Sempre vivi bem com o que tinha. Férias só a partir da adolescência e no campismo, pois éramos 3 filhos todos a estudar e muitas despesas para suportar. Roupa recebíamos principalmente nos aniversários, ou eventualmente no Natal e aproveitávamos estas épocas para comprar coisas mais caras como umas sapatilhas. Desporto frequentávamos o que havia gratuito. Mas posso dizer que nunca me faltou nada e nunca foi a vida simples que me trouxe tristezas.
Apoiou-me em todas as fases da minha vida sempre com palavras sensatas, que me deram a autonomia para tomar as minhas decisões de forma cuidada,  deu-me o suporte para todas as mudanças que fiz na minha vida e à medida que fui "crescendo" e me tornando uma adulta que pensa por si, e toma as suas próprias decisões além de mãe passou a ser a minha grande amiga. A pessoa com quem partilho as minhas alegrias e tristezas, com quem tiro duvidas, e a quem me apetece ligar todos os dias.
Um dia quando for mãe (sim, porque eu acredito que hei-de ser!), espero ser pelo menos 1/3 do que a minha mãe é para mim, e posso-vos garantir que já é muito.
Hoje não é dia da mãe, mas podia ser. Porque a minha mostrou-me que dia da mãe é todos os dias, porque continua a ter o coração fora do peito, e a preocupar-se connosco da mesma forma. Porque apesar de ser uma pessoa maravilhosa já passou por muito, e consegue manter uma garra enorme de viver.
Por isso todos os dias lhe devia dizer: És uma mãe fantástica, és uma mulher fantástica, és a minha mãe, a melhor do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada