sábado, 15 de setembro de 2012

As minhas leituras #17

Noite Sobre as Águas, Ken Follett.

Andava há imenso tempo para ler um livro deste autor, principalmente após tantos comentários fantásticos que fui encontrando. A escolha recaiu por este livro por nenhum motivo em particular, mas não desiludiu de forma nenhuma.

Um romance, cheio de amores improváveis, mentira, traição. Adorei a escrita, adorei a história, a imaginação, o contexto histórico, a mistura de humor suave, com sensualidade, acção e aventura. A descrição do avião faz-nos entrar dentro dele, bem como a suave descrição da situação de guerra e das questões sociais/políticas da altura.

Aprovadíssimo!

Sinopse:
"Em 1939, com a guerra a acabar de ser declarada, um grupo de pessoas privilegiadas embarca no mais luxuoso avião de sempre, o Pan American Clipper, com destino a Nova Iorque: um aristocrata britânico, um cientista alemão, um assassino e a sua escolta, uma jovem em fuga do marido e um ladrão encantador, mas sem escrúpulos. Durante trinta horas, não há escapatória possível desse palácio voador. Sobre o Atlântico, a tensão vai crescendo até finalmente explodir num clímax dramático e perigoso."
5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada