terça-feira, 27 de novembro de 2012

Exagero ou não?

Eu fico super surpreendida com as festas de aniversário que hoje em dia se fazem para as crianças! Em especial as festinhas de quando fazem 1 ano. Parece tudo um mega evento, que tem tantos convidados como um casamento, mesas redondas com lugares distribuídos, com catering xpto, com fotografo profissional, animadores de crianças, num local próprio para eventos, etc. Eu não sei o que mais me espanta: pessoas que eu sei que não têm assim tanto dinheiro organizar uma coisa destas, ou passar sequer pela cabeça das pessoas organizar tal festa. A criança tem 1 ano. A festa não é de certeza para ela! Até pode gostar de ver pessoas conhecidas, e algum divertimento, mas tanta coisa? Tenho as minhas dúvidas... Que é feito das festas familiares? Aquelas em que vão os familiares próximos e alguns amiguinhos da criança? Aquelas festas em que o bolo era feito em casa (ou às vezes comprado, vá...), em que a comida eram sandes pequenas, uns salgadinhos pequenos, batatas fritas de pacote, uns bolinhos de coco, mais um bolinho caseiro para ajudar a montar a mesa? Agora tudo o que está da mesa tem de combinar em termos de cores com a decoração! É ver copos com coisas que nem se sabe o que é (mas que é da cor da decoração), bolinhos que se olha para eles e parecem mesmo artificiais, tudo artisticamente montado para não fugir ao tema/decoração escolhida.Eu não sei, só sou mãe de barriga e ainda não sei o que é pensar no aniversário da minha filha mas, apesar de saber que o vou querer comemorar, tenho quase a certeza que o farei com os mesmos de sempre (aqueles com quem posso reclamar, e dizer para fazerem pouco barulho), cá em casa no conforto do lar, com aqueles que me ligam espontâneamente, e a quem faço o mesmo, com aqueles que já costumam cá vir a casa, e eu à deles.... sem comida que não sei o que é, com a minha comidinha de aniversário que conforta e sabe bem, sem animadores (que não os palhacitos dos pais!) ou outras pessoas estranhas dentro de casa, com muito amor e carinho, e memorável de certeza!

3 comentários:

  1. Se a criança já tiver idade para apreciar e desfrutar da sua festa, ok, tudo bem.. Mas com um ano?! Também não percebo...

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto, é giro. Eu quero fazer uma festa de um ano especial. Tudo bonito, mas sem cair em exagero. E as coisas feitas por mim. Em casa. Tb porque vai ser o dia de batismo e porque a família só se reune nestes dias. Quero algo simples mas bonito, onde vou celebrar a vida e o melhor da minha vida junto das pessoas que mais amo :)

    ResponderEliminar
  3. Pois, é isso. Eu também quero festejar o primeiro aniversário da minha bebé, sem dúvida! Só acho é que uma festa tipo casamento é um exagero. Mas também eu sempre fui do género caseiro e pouca gente à volta (só mesmo as que nos dizem algo muito especial!).


    Dina: há muita gente que aproveita o primeiro aniversário para o batismo, e realmente faz-se 2 em 1! Mesmo assim, tal como tu, prefiro celebrar em casa!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada