sábado, 16 de fevereiro de 2013

Hoje foi dia de:

Aula de preparação para o parto! Em princípio a última até ao dito. Já aprendi a fazer os exercícios todos, e a teoria aqui está bem amontoada entre as aulas e os livros que fui "devorando" durante a gravidez, numa tentativa (que cheira-me vã) de me sentir mais preparada quando a cachopa nascer! Tenho feito os exercícios em casa, todos direitinhos e com calma, e a verdade é que pelo menos ganho alguma mobilidade. 

Acho que as grávidas que puderem participar beneficiam realmente com estas aulas. Desde as coisas aparentemente banais de que se fala, aos sinas de alarme, bem como toda a parte prática, faz-nos sentir um pouco mais normais e que todo este processo é natural e, como tal, a natureza fará o seu papel na hora de por a criança cá fora! Faz-nos também sentir que este corpo, ainda em constante mudança, é o nosso, e consciencializarmo-nos das suas várias partes. 

Os temas mais importantes são abordadas com as respectivas chamadas de atenção, sempre com tempo para a conversa informal e todas as questões (mesmo que pareçam ridículas) podem, devem e são colocadas!

Sem dúvida uma mais valia nesta minha caminhada!

3 comentários:

  1. Coincidência também adorei as minhas aulas! Tempo mais bem empregue!

    Ajuda-nos a ter mais confiança e até a ficar menos ansiosas! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz das duas gravidezes. Para o parto em si não me serviram de muito porque infelizmente foram cesarianas por motivos diferente. Mas a verdade é que aprendi imenso sobre outras coisas. Além disso sentia--me relaxada!

    ResponderEliminar
  3. É verdade meninas! Realmente sinto-me mais confiante (como se soubesse o que me espera! ;)), e tranquila... vamos ver é quando chegar à hora H!!!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada