quinta-feira, 14 de março de 2013

A primeira consulta no pediatra

 Na 3ª foi então dia de consulta com a pediatra que a tinha observado durante o internamento. A bebé está muito bem, e pelos vistos o meu leite dava para 2 ou 3 crianças! Aos 15 dias ela deveria estar com um peso aproximado do do nascimento, mas a pequena já ganhou 225g!!! A médica nem queria acreditar...

Quanto às cólicas diz que a culpa é do excesso de leite que esta criança deve beber, mas que nesta fase não se restringe a mamada (até porque muitas vezes ela mama 10 minutos e fica bem). Por isso, para já a solução é fazer massagem na barriguinha, e ginástica com as pernas (ginástica a sério, não é festinhas!). 

À custa do aumento de peso já podemos intervalar a mamada nocturna em 6h, isto se ela não acordar para mamar..

Sem perguntarmos a médica falou imenso da amamentação e dos tempos de mamada. Esclareceu-nos também relativamente à extracção de leite.

Ela, que não gosta que a dispam, fez um berreiro no consultório, e ainda lá deixou um enorme xixi.

Viemos embora descansados e com receita das gotas de vitamina D.

5 comentários:

  1. Está ótima a princesa!! :)

    Estou sempre a esquecer-me do raio das gotas! :(

    ResponderEliminar
  2. Ai quem me dera conseguir esse espaço durante a noite de 6horas.... hoje vou pesar a pequena e ver se continua a aumentar o peso.... pode ser que me deixem espaçar mais tb durante a noite as mamadas....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu autorização já tenho, agora ela aguentar as 6h é que ainda não aguenta! 5h numa noite e 4h30 noutra... mesmo assim é melhor que as 3h, pois dorme-se mais 1h ou 2 seguidas o que faz muita diferença!! Espero que também possas fazer o mesmo!!

      Eliminar
  3. Eu ainda não consigo que a minha durma tantas horas. Mas que era bom era. O sono por aqui é imenso.

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada