quinta-feira, 28 de março de 2013

Compras úteis

A minha miúda adora estar em pé. Não sei se por causa das cólicas, mas a posição que mais gosta é em pé, ou aninhada no nosso peito em posição quase vertical. Por isso, quando pensamos se havíamos de comprar um sling ou um marsúpio, não hesitamos muito e optamos pelo marsúpio!

Até agora: balanço positivo. Ela gosta de lá estar, e adormece encostada ao meu peito. Penso que mais umas semaninhas ainda vai gostar mais pois a cabecinha vai apoiar melhor na zona do peito que ela mais gosta (para já ainda ficam um pouquinho abaixo). Além disso, o marsúpio em questão tem um apio lombar e das restantes costas 5*, e finalmente vi-me livre das dores de coluna, que ao fim de um mês, me começavama a atormentar!

Eu tinha dito que não queria exagerar no colo, e que queria que adormecesse na sua caminha. Mas cheguei à conclusão que não sou capaz. Eles são tão pequeninos, e não acredito em manha com 1 mês. Se ela chora, é porque está desconfortável e eu não consigo resistir em pegar-lhe. E a verdade é que quando o faz e eu lhe pega lá acaba por arrotar ou fazer um cocó, sinal que algo realmente não estaria bem...

(Realmente ser mãe desafia todos os pressupostos que sempre tivemos na nossa vida... falar de fora é tão mais fácil!!!

2 comentários:

  1. Eu gosto muito do marsúpio mas a nossa bebocas gosta mesmo mesmo é do ovinho. Aquilo é tiro e queda :) em relação ao falar de fora tens toda a razão :)

    ResponderEliminar
  2. Andei 3 meses a adormecer o baby D ao colo. Chorava muito com as cólicas e não liguei ao que me diziam e colo com ele! E mimo e muito mimo. Mal as cólicas desapareceram, comecei a deitá-lo na caminha e começou a adormecer sozinho. E a dormir a noite toda bem.

    Por isso por cá quando são bem pequeninos também não acreditamos em manhas. Precisam de mimo e colo, isso sim.

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada