quarta-feira, 20 de março de 2013

Dúvidas de recém-mamã

Como sei que a quantidade de roupa que a bebé tem na cama é a ideal?? Ela nem sempre tem um sono descansado...  e como sei quantas camadas de roupa lhe hei-de vestir?

Nota: e já agora, onde está o livro de instruções??

6 comentários:

  1. Eu via se ele tinha as mãos e os pés quentinhos enquanto dormia. Como ele nasceu em Janeiro, no pico do Inverno, tinha de colocar sempre bastante roupa na cama. No corpo, vestia-o às camadas e ensinaram-me que, regra geral, vestem mais uma peça de roupa que nós. Boa sorte e espero que consigas descansar. Os primeiros meses são mesmo super cansativos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... é que começo a achar que o problema das noites pode ser uma questão de temperatura... sei lá! Já penso em tudo..

      Eliminar
  2. Tenho um livro que diz que tem a ver com a temperatura do quarto. 14ºC= lençol e três ou quatro cobertores. 16ºC= lençol e três cobertores. 18ºC= lençol e dois cobertores. 20ºC= lençol e um cobertor. 24ºC= lençol.
    Não sei se ajuda ;)

    ResponderEliminar
  3. Ajuda pois! Acho que ando a sobreaquecer a miuda... bolas!

    ResponderEliminar
  4. Sei que os bebés pequeninos têm naturalmente as extremidasdes mais frias. A grande circulação não está totalmente formada.

    No entanto Isa, se a nós nos incomoda estar de pés e mãos frias para mim também deve incomodar os mais pequeninos. Sendo assim e desde que embirrei com isso, tento que o baby D durma com os pés e mãos quentes. Desde que consegui equilibrar isso, dorme a noite toda. Coincidência? não sei.

    Mas a chupeta, as cólicas terem ido de vez embora ajudou também à coisa! :)

    ResponderEliminar
  5. A enfermeira ensinou-me a ver sempre a nuca. Se estiver molhada é porque há agasalho a mais.
    Se estiver com boa temperatura é porque está tudo fino!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada