quinta-feira, 21 de março de 2013

Noitadas...

Ainda diziam que as noitadas, depois da bebé nascer, iam acabar! Estavam tão enganados... só agora estão a começar!

Mais uma noite em que ela praticamente não dormiu.. ela não sossega na cama, e como não quer chupeta, não consegue induzir o sono. Se adormece ao colo, mal a passamos para a cama, desperta, e depois faz imensos ruídos e resmunga até lhe pegarmos outra vez.

Depois parece que está sempre com fome e, como pouco dorme, acaba por pedir comida sempre mais cedo.
Passo as noites a mudar fraldas, a dar colo e de mama de fora. Dormir é que nada...

Haja energia... amamentar nesta fase não está a ter piada nenhuma. Nao tenho dores, tudo é fácil, mas acho que ela não fica satisfeita, apesar de estar a aumentar de peso!
Segunda temos pediatra e esclarecemos dúvidas!

Published with Blogger-droid v2.0.10

9 comentários:

  1. Olha acontecia o mesmo com o meu Tomás. Adormecia ao colo e quando o colocávamos na cama acordava e não queria até que descobrimos porquê. Porque estava fria. Os lençóis estavam frios e ele acordava e não queria estar lá.
    Descobrimos isso uma noite que estava muito frio e o pusemos na camita embrulhado na mantinha em que estava ao meu colo. Nem piou. Agora enquanto o adormeço ponho uma botija quentinha que aquece e quando ele vai a cama já esta quentinha.
    Pode não ser o caso da tua princesa, mas olha experimenta. Vale a pena tentar tudo, ne?

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  2. Olá! Obrigada pela sugestão. O problema é que já fazemos isso, ela já dorme embrulhada numa mantinha por causa do lençol ser mais frio. Já experimentamos com manta, sem manta, pre aquecer a cama com botija... enfim!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá mamã! Aconteceu-me exactamente o mesmo que tu durante o primeiro mês de vida de baby R.
    Começámos a reparar que ele dormia bem na espreguiçadeira (não tinha aqueles sonos profundos mas dava para descansar e adormecer) mas quando o passávamos para o berço, despertava logo, começava a choramingar e só se calava mamando.
    O que se passava era que ele gostava mais de se sentir aconchegado e "apertado" e isso não acontecia no berço. Depois de pormos uma almofada ao longo do berço, de cada lado, o problema ficou resolvido e passou a dormir lindamente na caminha dele.
    Também passei os primeiros tempos sempre com a mama de fora, eu chegava a pensar que o meu leite não o devia de satisfazer apesar de continuar a engordar 50 g por dia, como chegou a acontecer!! Na verdade e depois de muitas conversas com o pediatra e enfermeiras do Centro de Saúde, chegámos à conclusão que baby R. era um comilão de primeira categoria. Só isso. Estava tudo normal mas tinha de ter paciência. Há bebés que aguentam bem 2 ou 3 horas sem comer...e há bebés como o meu que ao fim de 45 min já pediam mais!!!
    Isso passaria com o tempo e de facto passou. Para bem da minha sanidade mental!!! Isso fez com que não achasse piada nenhuma à amamentação nos primeiros tempos mas depois passou.
    Não é fácil mas o que interessa é que a tua bebé esteja bem.

    Desculpa o testamento.

    http://keepcalmtivemosumbaby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. testamento muito útil!! Ela já dorme embrulhadinha (após ter experimentado outras formas), mas acho que deve ter muito apetite! Está a aumentar bem de peso, mas metade das vezes passado pouco tempo parece que já tem fome!! Vamos ver o que diz a pediatra...

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Esta primeira fase é sempre muito complicada. Eu tive uma grande depressão pós parto da minha filha mais velha. A amamentação não é a coisa linda e maravilhosa que todos nos descrevem. Eu amamentei a primeira até aos 7 meses mas foi preciso muita persistência e algum sacrifício. Muitas vezes estive para desistir. E se queres que te diga, a mais nova foi amamentada até aos 3 meses e é mais resistente. É o que tem de ser. Não caias no erro que eu caí que foi não cuidar de mim. Tens de estar bem. Mas também te digo, o leite de fórmula faz mais cólicas, por princípio. A minha mais velha não teve praticamente cólicas e aos dois meses dormia 8 horas seguidas. Mas eu tomava aero-om em comprimidos que era para passarem no leite. Penso que deu resultado. Não sei. Cada caso é um caso. Pensa só que tudo vai passar. Não imaginas como eu tive saudades da minha vida antes de a ter nos primeiros tempos... Hoje não trocava por nada deste mundo as minhas filhas. Dá-lhe tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... nem sabes como este comentário ajudou a sentir-me menos "alien"... obrigada mesmo.

      Eliminar
  6. As noitadas continuam, mas agora são de outro tipo :D
    É duro, os primeiros tempos são sempre muito difíceis, principalmente o 1º mês, mas passam!
    Com o tempo ela vai começar a espaçar o tempo que dorme e vai dar mais sossego.
    É uma fase de adaptação, não te preocupes que vão encontrar o vosso equilíbrio, é normal que demore, mas vão encontrar.
    Um conselho: divide as noites com o pai. O pai trabalha durante o dia, mas a verdade é que o nosso "trabalho" diurno não é menos trabalhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é mesmo dificil... nós temos dividido, mas custa-me imenso acordá-lo... estou desejosa que ela pelo menos durma durante a noite, mesmo que acorde para mamar. Até às 2 semanas ela dormia...

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Por aqui as noites são dose... Acho que quando a noite começa a chegar fico ansiosa e tudo, tal é o meu cansaço. Mas desde este fim-de-semana que comecei a embrulha-lá numa mantida que ela tem dormido melhor. Vamos ver se continua assim :) achas que os ruídos e gemidos podem ser cólicas. A nossa bebocas tem muitas e o colimil é que nos tem ajudado. Espero que o pediatra vos ajude. Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada