segunda-feira, 20 de maio de 2013

Compota de morango - bimby

Tinha cá em casa 500g de morangos e lembrei-me de fazer uma compota. No próximo fim de semana quero fazer um bolo de chocolate com recheio de morango e chantili e, em vez de comprar, tenho recheio caseiro!
Relativamente à receita: não usei pectina e e usei metade do açúcar que lá dizia. Se fosse para comer com pão, tostas e etc julgo que ficava melhor com mais açúcar que o que eu pus (e mesmo para se conservar melhor!), mas para o efeito que quero acho que está óptima! 
500gmorangos=1 frasco de compota.

Esta máquina tem de funcionar!

2 comentários:

  1. Tenho de experimentar. Por cá ando tão cansada que até na bimby o jantar me custa a fazer... :s

    ResponderEliminar
  2. Olá. Também faço imensas compotas na Bimby. Só não duram é o que duram as outras compotas caseiras porque não faz tanto ponto. Guarda no frigorifico e consome depressa. Bjs

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada