terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Alguém me diz o que se passa com a criança?

Andamos de rastos... Ela dorme até meio da noite, depois acorda, quer leite e adormece nos nossos braços. Depois, cada vez que a deitamos na cama, levanta-se! E se não estamos lá chora desalmadamente. E faz isto durante umas 2h seguidas. Pegamos ao colo, estendidos no cadeirão e ela de imediato se aninha no nosso colo e adormece. Colocamos na cama e ela de imediato se levanta. Não sei o que se passa. Não sei se são saudades nossas, se serão dentes (uma vez que não tem nenhum), se é outra coisa qualquer ou somos nós que somos simplesmente uns incompetentes! Se a deitamos acordada na cama, faz o mesmo. Volto a deitá-la e aconchego e fico lá com a mão sobre ela, e ela debate-se até se levantar. Não sei. Mesmo. Sinto-me impotente e esgotada. E ele também, uma vez que partilhamos as viagens e estadias no quarto da pequena...ora fica um, ora fica outro! Esta noite foi 1h para cada um.

4 comentários:

  1. Querida parece que estás a descrever as noites por cá. Falei com a pediatra porque a minha filha levanta-se na cama dela, fica agarrada às grades a berrar, não é chorar e chego lá está de olhos fechados e pedrada de sono, deito-a e ela mal viro costas faz o mesmo. Tipo sonâmbula e assusta-me imenso porque depois cai sem forças para qualquer lado e bate nas grades. Tive de trocar por uma cama de viagem, sem grades... A partir de meio da noite ninguém dorme, ela chora, acorda aos gritos, parece que são pesadelos e a pediatra confirmou.. Disse-me que era uma fase que não tinha mais nada a fazer se não aguentar. E olha que a minha filha antes das 22h30 não adormece e às 2h já é hora de festa.... Eu tenho o azar de não dividir idas até à pequena, chego a não me deitar, fico sentada na minha cama porque sei se vai levantar. E esta semana voltou para o meu quarto porque não me aguento sempre a ir ao dela e não tem cadeirão...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda estás pior que eu então... eu só não a levo para a minha cama porque ela tem um dormir super agitado e agride-nos, e nós não dormimos nada... para além de não a querer habituar! Mas a minha levanta-se e tem os olhos abertos, parece-me que é mais o facto de não querer estar sozinha ou qq coisa assim... eu se não partilhasse estas tarefas então não me aguentava mesmo! Já assim há dias que me arrasto! As melhoras aí para casa e que passe rápido!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Poderá ser ansiedade de separação, costuma aparecer por volta dos 8 meses. Cá em casa andámos assim 1 mês, mas assim que ele acordava vinha para a cama dos pais e dormiamos os 3 descansados até de manhã. Agora passou e já dorme descansadinho na cama dele.

    ResponderEliminar
  4. Ai, só espero que isto passe rápido!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada