domingo, 30 de março de 2014

Começou cedo as birras e os terrores nocturnos.

Esta pequena criança de pouco mais de 13 meses, faz birras como gente grande! Chora efusivamente, já abana as pernas e os braços, deita a cabeça para trás, enfim, uma delicia! Estes dias em casa, sem infantário, não lhe têm feito nada bem. Para ajudar a festa acho que iniciou os terrores nocturnos (muito precoce esta minha criança). Acorda a chorar e nada a acalma durante uns 15-20 minutos e depois com muita paciência lá acaba por cair no sono outra vez. Estamos cansados das noites por ela acordar e cansados dos dias porque ela faz umas 20 birras durante a tarde (basicamente sempre que não a deixamos fazer algo que quer). Quem disse que ser pai/mãe era fácil??

Bom domingo

3 comentários:

  1. Começa cedo! :) Muita paciência mamã. Por aqui ainda tudo muito calmo... quer relativamente às birras (amua muito de vez em quando) e os terrores nocturnos ainda não deram o ar da sua graça por aqui.

    Paciência!

    ResponderEliminar
  2. Em questões de birras estamos igual deste lado. Somos brindados no minimo com duas birras por dia, nem que seja na altura de comer. Terrores noturnos, felizemente, não andam por aqui. Muito Amor e muita paciência :)

    ResponderEliminar
  3. Olá querida,

    As nossas meninas não podiam ser mais parecidas, a minha já começou os terrores noturnos algum tempo p, faz me levantar umas 15 vezes por noite... As birras são constantes e atira as coisas q tem nas mãos pelo ar, de chateada e berra como se fosse o fim do mundo.

    No colégio, prega sustos atrás de atrás de sustos a todas pq faz coisas que nenhum menino se lembrou de fazer até agora e depois chora... A ultima, foi meter o braço num espaço super estreito, proteção dos radiadores de madeira e nem as educadores estavam a conseguir tirar... Anda com nódoas negras até na testa, bochecha do rabo, pernas... E parece ligada á corrente... Eu já não sei mais como me aguentar, deixa me de rastos... Dia após dia...

    Apesar de tudo, é a minha menina e um sorriso compensa tudo..

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada