quinta-feira, 13 de março de 2014

Não sabe dar valor...

O meu marido trabalha numa empresa que proporciona aos funcionários uma série de actividades diferentes do que seria expectável. A última foi implementarem uma consulta de nutrição. Ora a experiência que o meu marido tinha de uma consulta de nutrição, foi com o nutricionista do ginásio que claramente percebia de tudo menos nutrição. A cada pessoa dava um plano igual mediante o nível calórico que ele achava que se devia consumir. Era igual para todos. Não perguntava os alimentos que gostávamos ou não, não tentava adaptar a dieta à rotina diária da pessoa. Enfim. Entretanto, e aproveitando esta regalia da empresa, foi à nutricionista há 15 dias. Trouxe um plano todo direitinho (que não seguiu com grande rigor), e uma série de recomendações (as que eu lhe costumo dar...). Hoje foi novamente à consulta. 
Comentário dele :"He pá, esta nutricionista é mesmo à séria. Levei um raspanete". Pois, esta não é a sério, o outro que ele conheceu é que era a brincar! Gostei muito da postura da nutricionista. O meu marido cometeu imensos erros durante estes 15 dias, mas perdeu 3cm de cinta e manteve o peso. É pouco. Tem de ser mais aplicado. Pode ser que agora não só consiga perder, como manter. Espero bem que ele dê o devido valor ao privilégio que tem.

Gosto disto da empresa se preocupar com a saúde dos profissionais. Ele já me tinha dito (e eu já tinha visto) que uma grande parte dos colegas de trabalho dele tinham excesso de peso, pelo que me parece uma consulta muito pertinente! Haja mais empresas assim!

1 comentário:

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada