domingo, 9 de março de 2014

Estar longe da família

Por motivos profissionais, como já aqui disse, tive de ficar fora de casa 3 dias. Ora, como qualquer pessoa que anda esgotada de dormir pouco e das obrigações, achei que ia dormir que nem um anjo e descansar, pelo menos durante a noite, mais que o costume. Não. Não foi isso que se passou. Pensei imenso na minha pequenina e no meu marido, custou-me não os saber ao alcance da minha mão, fiquei preocupada por medo que ela dormisse mal e ele não descansasse (que aconteceu...), que ela sentisse a minha falta (ele eu já sabia que ia sentir), que ela não sentisse a minha falta (bipolaridades de mãe..), enfim uma série de coisas! Mas a verdade é que não descansei nada de jeito...

Ontem quando cheguei beijoquei muito a minha pequenina, e ela ao início mal me ligava, o que é uma crueldade para um coração saudoso de mãe. Mas, depois, não ia ao colo de ninguém, e não descolava de mim 5 segundos que fossem. Tenho de admitir que me soube bem perceber que ela afinal sente a minha falta (sou tolinha, não?). 

Eu tinha-lhe pedido para ela não começar a caminhar sozinha nestes dias (sim, sou uma egoísta de primeira, mas depois de tanto trabalhinho com ela, não lhe admito essa falta de consideração!), mas está quase! Mesmo quase. Já dá uns passinhos e já está muito mais segura na marcha a atirar-se menos para a frente, pelo que não deve tardar muito. Parece-me que cresceu fano nestes 3 dias... tanto! E eu só não a vi na sexta...

Bem, a esta hora ainda dorme e eu vou adiantar umas coisas do trabalho e programar o nosso dia de sol no exterior! 

Bom domingo!

2 comentários:

  1. Ainda não tive de ficar mais do que uma noite longe do pequeno D. mas se tal acontecesse imagino-me a pensar tal como tu. :)

    Beijinhos e está quase quase a andar a tua princesa!! Que bom! :)

    ResponderEliminar
  2. Podia ter sido eu a escrever isto :) quando em trabalho estive de estar uma semana longe dela aconteceu-me o mesmo. Agora que vou estar mais três dias sinto-me igual.

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada