quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

As birras

Andamos em fase de birras, e a miúda nem 2 anos tem! Oh meu Deus! Ninguém merece! 
Birra porque não se quer ir vestir, birra para lavar a cara, birra porque quer ver fotos, birra para parar de brincar, birra para sair de casa, birra para sair do elevador, birra para apertar o cinto de segurança, birra para sair do carro. Qualquer coisa é justificação para chorar e largar as suas lágrimas de "crocodilo" e fazer aquele beicinho típico! Deus me dê paciência e resistência para levar isto na desportiva!

E, como sempre, a Magda do Mum´s the boss, dá umas boas dicas de como lidarmos com esta fase! Achei tão adequado ao que estamos a viver lá em casa que partilho aqui. No Eu, mãe um texto sobre este assunto: http://eumae.pt/pt/post/filhos/consultorio.de.parentalidade...os.terrible.two

2 comentários:

  1. Um dos motivos que me faz seguir o teu blog é o de poder ter uma antevisão daquilo que me espera com a minha filha... mas neste ponto já te apanhei! Às vezes está a rir nós rimos com ela e ela começa a chorar!! É de loucos... vou dar uma vista de olhos nos links que deixas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me ri com o teu comentário! É que lá em casa também é assim! Diabo das crianças que se transformam enquanto o "diabo esfrega o olho" e nos deixam com os cabelos em pé! Às vezes dou por mim a dizer: mas por que raio é que ela está a chorar????

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada