domingo, 20 de novembro de 2016

Fim de semana = descanso?! Ahahahahahahaha

Ora que todos nós sabemos que o fim de semana, para quem tem crianças pequenas, não é um momento de descanso. Para quem tem crianças pequenas como as minhas pulgas eléctricas, ainda menos descanso tem! Pois a mais velha brinca e pede companhia para a brincadeira, todo o santo dia! Quase não liga à tv e a única tecnologia à mostra nesta casa são os telemóveis dos pais que ela não pede (porque quando pede não tem sorte com a resposta!). Por isso brinca. E brinca. E brinca. E salta entre brincadeiras: ora joga à bola, ora brinca com os carrinhos, ora brinca com puzzles, olha agora já sou mamã das bonecas e depois vamos para as pinturas, e a seguir o dominó, numa infindável lista de brincadeiras saudáveis, mas que deixam estes pais perto de um colapso e constantemente a tentar estimular que ela vá brincando alguns bocados sozinha (coisa que já vai fazendo!). Hoje, por exemplo, conseguimos uns minutos de descanso no sofá enquanto ela transportava os bonecos do presépio nas costas do seu tiranossauro rex, enquanto dizia: "eu salvo-te, anda!". A mais nova premeia-nos com as suas micro sestas e com os seus gritinhos bem agudos (proeza que aprendeu recentemente mas que se tem esforçado por aperfeiçoar), saltando de colo em colo, e aguentando 5 minutos de cada vez no chão a brincar. Pronto. É isto. Amamos as nossas crias até ao tutano, mas chegamos ao domingo à noite a precisar de descanso. E eu estou a escrever isto enquanto penso: foi cansativo? Foi. Mas este fim de semana caseiro esteve muito perto daquilo que eu considero perfeição familiar. Tenho o corpo cansado mas o coração cheio.

1 comentário:

  1. Coração cheio é a melhor sensação que se pode ter :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada