sábado, 28 de maio de 2016

Do peso pós parto

O peso sempre foi uma preocupação para mim, principalmente a recuperação de peso pós parto. É exagerado falar disto 15 dias após o parto? Para mim não. É uma preocupação real pois da última gravidez acabei por deixar andar e fiquei com 3-5kg a mais durante muito tempo o que contribui para não gostar totalmente da minha figura, e eu gosto de me admirar!! Eu gosto de me olhar ao espelho e ver um corpo definido, tonificado. Deste parto, Quando cheguei a casa trazia praticamente o mesmo peso do final da gravidez. Até apanhei um susto quando me apercebi, mas a verdade é que eu estava ainda com muito edemas! Hoje, 13 dias após já perdi 7kg. O que significa que ainda faltam 7. Não há cortes radicais na comida porque quero muito continuar a amamentar, mas não como chocolates, nem gorduras, nem bolachas e tento moderar-me na quantidade. Nem sempre é facil porque amamentar dá fome, e não é pouca! É preciso auto-controlo, resiliência e ficar-me na minha saúde e já agora em evitar as cólicas da bebé! Agora só estou desejosa de começar o exercício físico que já sei que não é para já...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada