segunda-feira, 2 de maio de 2016

Objectivos - redefinir

Ando numa fase de tentar fazer planos. Sei que é uma má altura, mas quero (mesmo!!) entrar na maternidade com objectivos definidos para o que vem a seguir. Pelo menos linhas de pensamento estruturadas e deixadas aqui por escrito para que eu posso vir consultá-las e relembrar-me do que me parecia importante para mim nesta altura. Isto são decisões para mim, mais como mulher do que como mãe pelo que não tem muitas direcções do que pretendo fazer com a bebé, nesse campo quero simplesmente aproveitá-la.

 - Usar menos o telemóvel, facebook e blogger -> consultar 1x por dia, máximo 2 e resistir à tentação de andar sempre a dar uma vista de olhos.

- Ler mais -> coisa que já tenho vindo a fazer! Este ano, a entrar no 5º mês do ano e vou a meio do 3º livro não técnico.

- Fazer uma alimentação saudável, compatível com a amamentação, cortando ao máximo os doces e extras desnecessários, e reforçando a água, legumes e saladas. 

 - Reiniciar o desporto assim que me seja permitido -> provavelmente iniciar pela minha bicicleta fixa a adicionar às caminhadas tão boas para dar com o carrinho da bebé. Talvez ir alguns dias nadar por ser um bom desporto para quem foi mãe recentemente.  

- Não stressar em demasia (mas fazer por isso) com o regresso ao peso ideal (que são 4kg menos que o que tinha antes de engravidar....)

(Se quero voltar a ter o meu corpo de volta? Sim. Se isso acontece rapidamente? Não! Mas se não fizermos nada por isso ainda mais lento é o processo! E eu lembro-me tão bem da sensação de satisfação que tinha quando voltei a fazer deporto entre maio e setembro do ano passado... quero voltar a sentir-me assim, cheia de energia e a vibrar por dentro por me sentir mais forte e resistente!)

- Em Setembro (ou antes se me apetecer, o que dúvido!) reiniciar a leitura de alguns livros técnicos tão importantes na minha área de actuação.

- Vestir-me com cores frescas e alegres, que me transmitam tranquilidade e com roupa que me faça sentir bonita (espero conseguir ir adaptando o que tenho no meu guarda fatos.....)

- Em relação a este novo desafio da maternidade -> dar tempo. Fazer tudo com calma, sem stress com horas, ou em querer aproveitar a 100% cada minuto porque isso gera uma pressão muito grande! Simplesmente ir vivendo os dias, passear sempre que possível, amamentar (espero que desta vez corra melhor), viver as minhas meninas. E ainda estou na dúvida se tiro a licença prolongada de mais 3 meses a 25% (por vários motivos), mas pelo menos mais um mês muito provavelmente vou tirar!

De momento é isto. É muito provável que venha a editar este post e venha acrescentar coisas que me lembro!)

4 comentários:

  1. Muito bem! Se tiveres essa possibilidade de alargar a licença, fá-lo. Eu terminaria a minha licença para a semana, dia 11, e ainda bem que não vou já trabalhar. A minha filha ainda é tão pequena, precisa tanto de mim... Ela e os manos para quem estou muito mais disponível estando sem trabalhar do que quando entrar na loucura do trabalho. É apenas a minha opinião. Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que é uma coisa fantástica ficarmos com eles mais tempo... antes dos 6 meses não quero ir trabalhar! Isso é certo. E já avisei a minha chefe que o mais provável é voltar só em Janeiro, mas há algumas questões legais laborais que ainda tenho de esclarecer, e que espero que este prolongamento não tenha implicação nas alterações que estou a ter em termos profissionais!

      Eliminar
  2. Isa nesta segunda gravidez por diversos motivos tirei os 5 meses mais 90 dias de licença alargada e foi o melhor que fiz. Além de me ter proporcionado amamentar em exclusivo até aos 6 meses deu-me a possibilidade de estar com os dois mais tempo por inteiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, um dos meus objectivos era a amamentação atraso 6 meses sem preocupações e obviamente aproveitar a mais nova e ter tempo para ir buscar a mais velha e brincar com elas, e depois para a colocar a mais nova na escola só em Janeiro... vamos ver! Mas é muito provável que seja essa a minha opção!

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada