domingo, 29 de maio de 2016

Alimentação no pós parto

Tenho pesquisado um pouco mais sobre alimentação no pós parto, que seja compatível com amamentação em exclusivo e anti-cólicas, para além de tentar ajudar na perda de peso. Com base nisto, de manhã, abandonei o meu leite com chocolate - não consigo beber leite de outra forma e como, para  mim, era importante cortar de vez com o chocolate, lá tive de arranjar alternativa! 

Pequeno almoco-> uma Taça de iogurte grego magro com pedaços de fruta e sementes de linhaça (para ajudar o intestino) e depois ainda acompanho com pão de centeio sem nada ou com doce de morango feito por mim. Parece muito ao pequeno almoço mas eu tenho fome e cortar no pão não é opção, pelo menos para já! 

Almoço /jantar -> por norma sempre foram saudáveis com sopa para começar e depois carne/peixe/ovos com salada/legumes e um hidrato de carbono mas tudo já em pequenas quantidades! Sobremesa só fruta! 

Lanches -> ou iogurte magro e fruta ou queijo fresco, algo do género. 

Petiscos -> quando necessito de algo extra como algumas nozes, ou uma ccenoura ou fatia de fiambre frango. 

Não tenho comido doces, bolos, chocolate, fritos, condimentos fortes, etc. Tenho tomado um café por dia para não morrer de sono e tenho tentado comer a cada 2h30-3h para não ficar demasiado esfomeada. 

Tenho bebido bastante água para me manter hidratada e por causa da amamentação. Por vezes chá de camomila, tília, cidreira. 
Agora ando a pesquisar e experimentar  receitas novas para variar mais um pouco  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada