segunda-feira, 9 de maio de 2016

Biblioteca local

Ultimamente tenho conseguido ler um pouco mais, e estou feliz com isso e com vontade de continuar. Uma questão que continuamente se coloca no meu cérebro é: onde colocar todos os livros. Com as mudanças que tivemos de fazer pela chegada da mais nova, perdemos uma das nossas estantes de livros, que estão agora fechados num armário. Uma das decisões que tomei foi comprar menos livros para nós, adultos, quer por falta de onde os colocar (e o meu marido não vai na conversa de ter estantes na casa onde caibam os livros todos), quer pelo dinheiro que inevitavelmente se gasta na compra de livros que muitas vezes são lidos uma vez na vida. E sim, eu adoro ter livros e por mim comprava-os todos, mas decidimos recorrer mais à biblioteca local. E tem sido óptimo. Requisitamos o livro, temos inicialmente 15 dias mas o empréstimo pode ser renovado cada 15 dias, via net, pelo menos até 2 meses (que foi o tempo máximo que usei). Tem imensos autores e livros mais e menos recentes. É só procurar ou especificamente por um ou ir para lá olhar para eles e trazer aquele que nos desperta a atenção. Hoje foi dia de ir entregar os anteriores e buscar uma nova remessa. Tem livros de todos os géneros, nomeadamente técnicos, de alimentação, desporto, etc que provavelmente irei trazer para casa também em alguma altura. Para esta altura escolhi mais um romance. Espero que seja bom e a vantagem deste sistema é que se o livro não me interessar não choro o dinheiro que dei por ele. Vou lá, devolvo e trago outro.

Se continuo a comprar livros? Sim! Aliás o último está agora na minha mesa de cabeceira -> Berra-me baixo da Magda Gomes Dias (Mum's the boss) -> mas por norma acabo por comprar mais livros técnicos que depois volte a ler ou consultar e não tanto romances/ficção em geral.

Sei que para os escritores isto não é bom, mas para o cidadão é uma excelente opção. 

1 comentário:

  1. Renovar pela internet é fantástico!
    Vou ver se a de cá tem o mesmo sistema.

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada