Há uns 8 anos atrás achei que estava assim a modos que a ficar anafadinha, e decidi emagrecer. Pois que tudo correu muito bem, e eu perdi uns 10kg aliando alimentação saudável e exercício físico. Mantive esse peso até há 2 anos atrás. Nessa altura engordei 2kg, e mantive esse peso mais um anito, e agora desde há um ano que já engordei mais 2 (por isso 4 mais do que o que seria o meu ideal que mantive durante uns 5-6anos), e não estou feliz com isto!
Bem sei que uns problemazitos de saúde pelo meio com uma medicação nada recomendada para quem não quer engordar podem ter dado um empurrão à situação, mas não estou nada satisfeita com o meu estado! Neste último ano também diminui consideravelmente a quantidade de exercício físico, pelos mais diversos motivos (sim, sim, a desculpa da falta de tempo…) e aumentei a ingesta de doces, facto que certamente contribuiu para a engorda.
Incomoda-me não me identificar com o corpo que vejo (já sei que são SÓ 4 kg, mas para mim, e ainda por cima sou baixinha, é muito!), menos tonificado, mais redondinho, e incomoda-me ainda mais neste momento ter roupa que adoro e não me serve! E eu recuso-me (RECUSO-ME) a comprar roupa de número maior! Isso era admitir que não consigo dar a volta a isto…
Então e a solução: cuidado com a boca, aumentar novamente o exercício físico, e não comprar roupa nenhuma, porque voltando ao meu peso “normal” (note-se: aquele com que me sinto bem!) não vou precisar de roupa nova.
Ora pois parece-me a solução ideal ainda para mais com o FMI aí à porta! Cortar, cortar, cortar… E tenho dito!
Ah, 1kg já lá vai… 3 to go…
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada