segunda-feira, 25 de julho de 2011

Vamo lá tirar esse rabo do sofá

Tumblr_lnhcpgkmtd1qza0fjo1_500_large

Como disse em outro post eu costumava fazer muito exercício físico. Ia ao ginásio 4-5 vezes por semana, e desde que tinha emagrecido sentia-me mesmo bem por estar em forma e queria manter-me assim. Além disso sempre tive um ambiente fantástico no ginásio onde andava, com um grupo de treino muito giro.
As minhas preferências recaíam sobre: musculação (sim eu sei que não é normal as mulheres gostarem, e não, não treino para parecer um gorila!) e cycling!
Depois passei mais ou menos uns 6 meses em que se fizesse exercício 1x por semana era muito.
Neste momento não consigo de forma alguma ir ao ginásio 4-5 vezes por semana! Mas ando a tentar (mesmo a esforçar-me apesar de às vezes só querer estender-me no sofá) fazer 2 vezes de musculação (nada mais bonito que uns braços e umas pernas bem tonificados). Nesses dias normalmente faço 20-30 minutos de cardio. Ainda tenho bicicleta fixa em casa e tento fazer 1 vez por semana, e ao fim de semana uma caminhada de mais ou menos 1h30. Se há semanas em que consigo cumprir, há outras em que é mesmo impossível. Mas tento! Ah lá isso eu tento!
Costumo fazer estas actividades com o marido, pois é um dos gostos que temos em comum. Permite-nos ainda por a conversa em dia e aliviar o stress do trabalho, que infelizmente é muito.
Agora é esperar para ver os resultados no belo do lombo….
(Nota: Ganda facada na alimentação saudável este fim de semana. Quem tem família grande e muito convívio é mesmo assim! Além disso, não ía fazer essa desfeita à sogra que trouxe o docinho de propósito…)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada