quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Setembro

Para mim o início do ano sempre foi em Setembro. Enquanto estudei era o mês em que voltava a entrar na rotina da escola. Desde o dia que os meus livros estavam em casa folheava-os, cheirava-os e tentava perceber o que ía aprender nesse ano, aguçada pela vontade de crecimento do conhecimento, pelos desafios que aquele novo ano lectivo me poderiam trazer. Mesmo na Universidade adorava este mês! Voltava a rever o pessoal com mais frequência, organizava horários, planeva a o que fazer nos tempo livres, comprava cadernos novos, dossiers, organizava tudo direitinho porque sempre adorei estudar. Sempre. Era realmente uma das coisas mais importantes para mim (sem medo de ser croma, porque nesse aspecto sempre fui o que apelidam de marrona).

Hoje em dia, que trabalho, Setembro tem um sabor agridoce. Se por um lado no seu iníco é quando normalmente terminam as minhas férias e a altura em que me sinto mais descansada e com mais energia para um aninho de trabalho duro à frente, por outro sinto que vou deixar, novamente, de ter tempo para fazer tudo o que verdadeiramente me dá prazer, e que mesmo os fins de semana são pautados pela necessidade de "estudar" porque não posso parar e tenho sempre muitas coisas para fazer, fazendo com que os períodos em que esto a relaxar tenham muitas vezes uma nuvenzinha no canto da precupação e da responsabilidade. E se inicialmente isso nunca me meteu confusão e era algo com que eu lidava bem, desde o verão do ano passado que nao tenho encarado esta situação com tanta facilidade... Eu gosto muito da profissão que tenho, mas neste momento não gosto exactamente das tarefas que me estão atribuídas. E não, não posso mudar..... Pelo menos até Janeiro tenho de me manter nestas funções. E pensar em ir trabalhar para fazer algo que não se adora durante mais 4 meses (coisa que já se prolonga há uns meses) não tem sido fácil, e está a tirar-me todo o entusiasmo do regresso,e a minha capacidade de trabalho (nomeadamente para estudar e fazer tudo o que tenho para fazer fora do horário do trabalho) está-se a desvanecer...

Hoje é dia 1 de Setembro, e começa o ano para mim, e quero areditar que as coisas vão correr melhor! Gosto sempre de acreditar que o ano que vem será sempre grandioso e feliz! Então assim seja! Vou fazer figas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada