quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia cinzento

Hoje estou assim, cinzenta como o dia. Sinto-me mesmo em baixo. A tosse mantém-se, estou preocupada com a pequena (o raio do exame é hoje...) e sinto-me simplesmente cansada (mesmo tendo dormido 8h..). 

Espero que não se escandalizem, mas hoje apetecia-me fazer pause e simplesmente ter um dia descansada sem pensar em biberões, fraldas, displasias da anca, sogros doidos pela criança, o trabalho que se aproxima após uma longa pausa. Apetecia-me ter um dia só para mim, em frente ao computador, a ler descontraidamente, ou a namorar com o meu marido sem correr o risco de sermos interrompidos, ou decidir o que fazer em cima da hora sem demorar 1h a preparar todas as coisas para sair de casa. Hoje estou com saudades da liberdade do tempo que éramos só os dois.

Sei que quando ela acordar (esta miúda está a ficar um anjinho durante a noite! Voltou a só acordar 1x às 5h...) nem vou ter tempo de pensar em tristezas pois o choro dela de fome, e os lindos sorrisos que me dirige vão fazer passar tudo. Mas pronto, precisei de escrever isto. Porque afinal a maternidade não é toda rosa e azul bebé, mas de vez em quando está pintalgada de cinzento (e ainda bem que não é por nenhuma doença grave mas sim por palermice da mãe!), e é bom que as mamãs que me lêem saibam que também há dias nebulosos por estes lados (mesmo tendo estado 3 anos à espera para o milagre da maternidade acontecesse!).

4 comentários:

  1. O que sentes é perfeitamente normal e se a tua mãe ou alguém de confiança pudesse ficar com a bebé umas horas podias ir namorar com o teu marido. Se for preciso tiras leite. É importante estarmos bem e termos tempo para nós. Sentimo-nos egoístas, mas estamos apenas a ser humanas e a recarregar baterias. Cá em casa também o meu pequeno só tem acordado uma vez por noite e também às 5 da manhã!! Bjs e boa sorte para o exame

    ResponderEliminar
  2. A mim não me choca... Deves estar de coração apertadinho mas estamos a torcer por vocês.

    ResponderEliminar
  3. O exame vai correr bem minha linda, tenho a certeza.... E quanto ao resto... Eu ja escrevi um pisado género... Como te entendo, faz me tanta falta umas horas longevidade tudo, so para mim, sem preocupações, sem limite de tempo pq é hora de comer ou porqueacordou... Sairde casa é um filme, mesmo.... Mas tudo compensa e é maravilhoso.... Mas nao invalida que n se sinta saudades do antes.... Ohhhh se entendo....

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Quantas são as vezes que me sinto igual...

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada